Vereadores abrem mês outubro com Sessão Ordinária

A Sessão Ordinária do dia 01 de outubro iniciou com o Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, Vicente Visentin utilizando a Tribuna Livre para falar de diversos assuntos relacionados à entidade, inclusive as dificuldades encontradas. Juntamente com os colegas Alexandre Wolf e José Aírton Deboni, ele fez a solicitação para que o Executivo contribua mensalmente com o valor de R$ 250,00 por mês para cada voluntário, para auxiliar nas despesas de alimentação e transporte. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado conta com 17 membros. Foi publicizado projeto do Executivo que institui turno único de trabalho na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito. Conforme anunciado na última segunda-feira pelo prefeito Camatti, esta é uma das medidas adotadas para que o município cumpra as disposições previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Se aprovado o projeto pelos vereadores, o turno passará a ser de 6 horas diárias, sendo das 6 horas da manhã ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, até o final do ano. Conforme a justificativa do projeto a contenção de despesas se deve ao fato de não estarem previstos no orçamento os valores das contrapartidas de algumas obras e aquisições. Destaca ainda que, conforme informado em Audiência Pública, o orçamento de 2012 fechou negativo e que em 2013 foram pagos alguns empenhos referentes a 2012. As demais secretarias manterão seu funcionamento normal. Foi aprovado pelos vereadores o requerimento do Executivo Municipal solicitando autorização para que o Vice-prefeito André Lovatel se ausente do país para participar da Missão Técnica no Chile, realizada pela AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, sob coordenação do Instituto de Administração Municipal e Assessoria de Relações Internacionais da Universidade de Caxias do Sul, que acontece de 02 a 09 de novembro. Não haverá despesas para o município, já que o transporte e a hospedagem serão custeados pela AMESNE e a alimentação será custeada pelo próprio vice-prefeito. O objetivo da viagem é buscar novos conhecimentos e tecnologias e conhecer experiências inovadoras que possam contribuir para o aperfeiçoamento e a inovação da administração municipal, resultando em serviços mais eficientes e eficazes para os cidadãos. A bancada do PMDB, composta elos vereadores Moisés Citton Campagnaro, Alex Dotti, Rodrigo Cordeiro e Ulisses Pasa, apresentou as seguintes proposições: - Indicação ao Executivo para repasse mensal de subvenção Social ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado para ajuda de custo com alimentação e transporte para cada bombeiro voluntário. - Pedido de Informações sobre os relatórios do ano de 2013 expedidos pela Comissão de Controle Interno da Prefeitura de Antônio Prado, candidatos aprovados, contestações e contratações do Processo Seletivo Simplificado 009/2013 para os cargos de motoristas, técnicos de enfermagem, nutricionista e médicos e Pedidos de Providência para manutenção, patrolamento, cascalhamento e roçada na estrada da Capela 21 Alto, retirada de curva sinuosa na estrada de acesso às famílias Bortolozzo, Ravanello, Conte e Poltronieri, religação da energia elétrica na cancha de laço do CTG Cancela do Imigrante, no Parque do Imigrante e recolocação de braço de iluminação pública e lâmpada na Rua 7 de Setembro, em frente ao Supermercado Fochesatto.