Lançada oficialmente a Campanha Trânsito Seguro - Faça a sua parte

“Eu aposto na educação”. Com essa afirmativa, o Comandante do 3º Pelotão, Tenente César Antonello, deu início, oficialmente, na Sessão Plenária de ontem (14), a Campanha Trânsito Seguro - Faça a sua parte! Na Tribuna Livre, o representante da Brigada Militar (BM) explanou sobre a importância de iniciativas que possam educar a comunidade sobre as boas maneiras no trânsito. - Primeiro é preciso educar, para depois punir, explicou o Comandante, defensor da tese de uma educação permanente e rigor na fiscalização para reduzir o alto índice de acidentes de trânsito. Desta forma, para reforçar a campanha de conscientização, em uma parceria com a Câmara de Vereadores e outras entidades, a BM confeccionou uma cartilha sobre as principais leis de trânsito e, caso sejam descumpridas, as penalidades aplicadas. O material pedagógico servirá de apoio nas abordagens educativas a motoristas, estudantes e pedestres. A cartilha entregue a todos os vereadores, também está disponível no Legislativo Municipal e pode ser retirada gratuitamente. Ainda na Sessão Plenária, o Tenente César fez um balanço das principais ações prestadas à comunidade de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul. No próximo sábado (18), o Comandante completará um ano à frente do 3º Pelotão. Segundo ele, apesar das dificuldades e da falta de policiais, a atuação da BM vêm atingindo o Plano de Metas. - A redução da criminalidade, proteção às pessoas e ao patrimônio, bem como a conscientização da comunidade para a responsabilidade coletiva estão em nossas prioridades, relatou. Para isso, a corporação vem atuando em dois eixos, de um lado o trabalho ostensivo e, de outro, ações preventivas e educativas, a exemplo da Campanha Trânsito Seguro em Antônio Prado, a Semana do Trânsito, o trabalho desenvolvido junto a escolas, através do PROERD, e mesmo os cursos de qualificação profissional de seus servidores. Os parlamentares foram unânimes em enaltecer o trabalho da Brigada. O presidente da Casa Parlamentar Pedro Dutra – Katiça – disse que a Câmara está disponível à Corporação para ações destacadas a exemplo da Campanha de Trânsito. – A principal arma é a educação. Não adianta só falar e pouco fazer, por isso a Casa está com as portas abertas para apoiar e desenvolver trabalhos como esse, finalizou o presidente.