100%

Lançada oficialmente a Campanha Trânsito Seguro - Faça a sua parte

“Eu aposto na educação”. Com essa afirmativa, o Comandante do 3º Pelotão, Tenente César Antonello, deu início, oficialmente, na Sessão Plenária de ontem (14), a Campanha Trânsito Seguro - Faça a sua parte! Na Tribuna Livre, o representante da Brigada Militar (BM) explanou sobre a importância de iniciativas que possam educar a comunidade sobre as boas maneiras no trânsito. - Primeiro é preciso educar, para depois punir, explicou o Comandante, defensor da tese de uma educação permanente e rigor na fiscalização para reduzir o alto índice de acidentes de trânsito. Desta forma, para reforçar a campanha de conscientização, em uma parceria com a Câmara de Vereadores e outras entidades, a BM confeccionou uma cartilha sobre as principais leis de trânsito e, caso sejam descumpridas, as penalidades aplicadas. O material pedagógico servirá de apoio nas abordagens educativas a motoristas, estudantes e pedestres. A cartilha entregue a todos os vereadores, também está disponível no Legislativo Municipal e pode ser retirada gratuitamente. Ainda na Sessão Plenária, o Tenente César fez um balanço das principais ações prestadas à comunidade de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul. No próximo sábado (18), o Comandante completará um ano à frente do 3º Pelotão. Segundo ele, apesar das dificuldades e da falta de policiais, a atuação da BM vêm atingindo o Plano de Metas. - A redução da criminalidade, proteção às pessoas e ao patrimônio, bem como a conscientização da comunidade para a responsabilidade coletiva estão em nossas prioridades, relatou. Para isso, a corporação vem atuando em dois eixos, de um lado o trabalho ostensivo e, de outro, ações preventivas e educativas, a exemplo da Campanha Trânsito Seguro em Antônio Prado, a Semana do Trânsito, o trabalho desenvolvido junto a escolas, através do PROERD, e mesmo os cursos de qualificação profissional de seus servidores. Os parlamentares foram unânimes em enaltecer o trabalho da Brigada. O presidente da Casa Parlamentar Pedro Dutra – Katiça – disse que a Câmara está disponível à Corporação para ações destacadas a exemplo da Campanha de Trânsito. – A principal arma é a educação. Não adianta só falar e pouco fazer, por isso a Casa está com as portas abertas para apoiar e desenvolver trabalhos como esse, finalizou o presidente.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.