Presidente da UVERGS visita a Câmara de Vereadores

O presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul – UVERGS -, vereador Antônio Inácio Baccarin e equipe visitaram, hoje, o Legislativo Municipal. O objetivo foi convidar a Casa para participar da Associação Regional dos Vereadores, organização que irá congregar outras 12 Câmaras de Vereadores do entorno de Antônio Prado. “Discutir problemas regionais e buscar soluções em conjunto, fortalecer o poder legislativo, estreitar laços, juntar forças e pleitear políticas que beneficiem toda a Região é o nosso desejo com a criação da Associação Regional dos Vereadores”, disse Baccarin. A implementação da proposta já é para o mês de março deste ano. Outro convite feito pelo presidente da UVERGS à Câmara de Antônio Prado foi para associar-se a entidade que preside. Baccarin explanou a importâncias da união entre as Câmaras, bem como os projetos que a entidade vem desenvolvendo. Entre eles, o presidente deu ênfase à criação de um Projeto de Lei que instituirá o fundo municipal das Câmaras de Vereadores, cujo objetivo é fortalecer os legislativos com mais autonomia para investimentos e gerenciamento de verbas. “Essa é a boa notícia que viemos trazer, inclusive já temos o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado”, afirmou. Baccarin e a equipe foram recebidos pelo vice-presidente da Casa, Gilmar Soares (PP). “A presença da UVERGS foi positiva, pois o fortalecimento e a autonomia do poder legislativo vêm ao encontro do que temos trabalhado há anos”, disse Gilmar.