Prazo de entrega da Declaração do Simples Nacional encerra sexta-feira

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores chama à atenção dos munícipes para o encerramento do prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN. As micro e pequenas empresas têm até nesta sexta-feira (20) para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) referente às receitas brutas obtidas em 2011. De acordo com a Receita Federal, o prazo, que terminaria na última segunda-feira (16), foi prorrogado devido a problemas técnicos no sistema de recebimento da declaração. As multas indevidas geradas no último dia 16 serão canceladas. Devem entregar a declaração todas as microempresas e empresas de pequeno porte optantes do Simples Nacional. A entrega também é facultada às micro e pequenas empresas que, embora não apareçam ainda no cadastro de optantes no ano-base 2011, tenham processo formalizado em alguma unidade fazendária - federal, estadual, distrital ou municipal. A entrega da declaração deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio de aplicativo específico disponível no portal do Simples Nacional (http://www8.receita.fazenda.gov.br) - menu “Contribuintes”, opção “Simples Nacional” -, permite a utilização do código de acesso ou por certificado digital.