Vereadores levam à Defensoria Pública denúncia do leite vencido

Nesta sexta-feira, o Promotor de Justiça Substituto, Stéfano Lobato Kaltbach, de Flores da Cunha, deve fazer uma vistoria em Antônio Prado para apuração dos fatos. Os vereadores, André Lovatel e Paulo Rotta, representaram à Defensoria Pública a denúncia da distribuição de diversos lotes de leite em pó Nan Pro 1, de 400 gramas, para crianças de zero a seis meses, vencidos desde o início do ano. O alimento vinha sendo distribuído nos postos de saúde do município. A audiência com o Defensor Público, Juliano Viali dos Santos, foi realizada na última quarta-feira (25). De acordo com Paulo Rotta, o Defensor acolheu a representação e adiantou que acompanhará a tramitação do processo. “Minha consciência não me permitiu ficar calado. Recebi a denúncia de três mães desesperadas que há 20 dias estavam dando leite estragado para seus bebês. Isso cortou o meu coração”, desabafou o vereador. As famílias denunciaram aos vereadores que haviam retirado latas do leite no Posto de saúde, no início de abril, para ser consumido ao longo do mês. Dois lotes haviam vencido no dia primeiro janeiro e o terceiro, o prazo expirou em fevereiro. Uma das famílias denunciou o caso no Ministério Público, e relatou que as crianças apresentaram vômito e diarréia. Na última terça-feira, 24, durante a Sessão Plenária, os parlamentares colocaram o tema em pauta e aprovaram documento, solicitando ao Executivo Municipal informações sobre a aquisição, armazenamento e como se deu a distribuição do alimento com prazo vencido. “Estamos cumprindo nosso papel de fiscalizadores. Mais do que isso, queremos proteger a população mais carente que, ao necessitar da ajuda do poder publico, foi prejudicada”, disse Paulo Rotta. Nesta sexta-feira, o Promotor de Justiça Substituto, Stéfano Lobato Kaltbach, de Flores da Cunha, deve fazer uma vistoria em Antônio Prado para apuração dos fatos.