100%

Dinheiro dos equipamentos de ginástica será devolvido

Recursos que seriam utilizados na compra dos equipamentos de ginástica para a instalação de academia ao ar livre será devolvido à Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs). O Projeto de Lei Nº015, de 07 de maio de 2012, do Executivo Municipal, solicitando a autorização para a devolução foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Plenária de ontem (15). O montante de R$10.500 reais retornará aos cofres da Fundergs porque houve descumprimento nos prazos previstos para a execução do Projeto, ficando a Prefeitura obrigada a devolver os recursos. Segundo, o que informa a justificativa anexa ao PL 015, a empresa ganhadora da licitação não entregou os equipamentos em tempo hábil. O vereador André Lovatel (PP), que havia pedido vistas ao projeto para buscar mais informações sobre a empresa vencedora da licitação, lamentou o fato. “Não há mais o que fazer, o dinheiro terá que ser devolvido. Lamentamos profundamente o descuido e o descaso com o dinheiro público. Mesmo estando com o recurso do Governo do Estado em caixa, não conseguem operacionalizar a aquisição dos equipamentos. Quem perdeu foi a comunidade que deixou de receber o beneficio”, afirmou Lovatel. Com a aprovação do PL 15 fica também autorizada a devolução de outros R$ 70 mil ao Ministério da Cultura. São recursos sobrados do término dos convênios com o IPHAN, que previam a elaboração de projetos para a Praça Garibaldi e a Pedreira do Mato da Prefeitura. De acordo com a legislação, com a conclusão dos convênios a Administração deve, obrigatoriamente, fazer a devolução dos recursos, não podendo utilizar para outras finalidades. Voto de Louvor A Bancada do PMDB, através da proposição de Voto de Louvor, parabenizou a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto pela excelente organização do 20º Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A homenagem foi extensiva ao coordenador de esportes, Idanir Maschio, pela organização do evento, às equipes participantes, e, em especial, ao Sport Clube Botafogo pela conquista do bi campeonato. O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Valdecir da Silva Dutra – Katiça (PDT), também parabenizou o Clube Botafogo e reconheceu o clima afetivo e amistoso que havia durante o campeonato. “É assim que deve ser. A disputa fica dentro das quadro linhas, mas quando saírem de campo todos devem se abraçar”, disse o Katiça.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.