Dinheiro dos equipamentos de ginástica será devolvido

Recursos que seriam utilizados na compra dos equipamentos de ginástica para a instalação de academia ao ar livre será devolvido à Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs). O Projeto de Lei Nº015, de 07 de maio de 2012, do Executivo Municipal, solicitando a autorização para a devolução foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Plenária de ontem (15). O montante de R$10.500 reais retornará aos cofres da Fundergs porque houve descumprimento nos prazos previstos para a execução do Projeto, ficando a Prefeitura obrigada a devolver os recursos. Segundo, o que informa a justificativa anexa ao PL 015, a empresa ganhadora da licitação não entregou os equipamentos em tempo hábil. O vereador André Lovatel (PP), que havia pedido vistas ao projeto para buscar mais informações sobre a empresa vencedora da licitação, lamentou o fato. “Não há mais o que fazer, o dinheiro terá que ser devolvido. Lamentamos profundamente o descuido e o descaso com o dinheiro público. Mesmo estando com o recurso do Governo do Estado em caixa, não conseguem operacionalizar a aquisição dos equipamentos. Quem perdeu foi a comunidade que deixou de receber o beneficio”, afirmou Lovatel. Com a aprovação do PL 15 fica também autorizada a devolução de outros R$ 70 mil ao Ministério da Cultura. São recursos sobrados do término dos convênios com o IPHAN, que previam a elaboração de projetos para a Praça Garibaldi e a Pedreira do Mato da Prefeitura. De acordo com a legislação, com a conclusão dos convênios a Administração deve, obrigatoriamente, fazer a devolução dos recursos, não podendo utilizar para outras finalidades. Voto de Louvor A Bancada do PMDB, através da proposição de Voto de Louvor, parabenizou a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto pela excelente organização do 20º Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A homenagem foi extensiva ao coordenador de esportes, Idanir Maschio, pela organização do evento, às equipes participantes, e, em especial, ao Sport Clube Botafogo pela conquista do bi campeonato. O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Valdecir da Silva Dutra – Katiça (PDT), também parabenizou o Clube Botafogo e reconheceu o clima afetivo e amistoso que havia durante o campeonato. “É assim que deve ser. A disputa fica dentro das quadro linhas, mas quando saírem de campo todos devem se abraçar”, disse o Katiça.