100%

Comitê Gestor da FenaMassa busca recursos da Câmara

Na tarde desta segunda-feira, o Comitê Gestor da Feira Nacional da Massa - FenaMassa, reuniu-se com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para discutir o apoio financeiro do Legislativo Municipal, ao evento. De acordo com o presidente da CIC – Antônio Prado, Marco Uberti Gonçalves, a FenaMassa será uma feira autosustentavel, no entanto, neste primeiro ano contará com a colaboração de entidades parceiras. O presidente da Casa, Pedro Dutra – Katiça (PDT) destacou que o pedido será analisado. “É uma belíssima iniciativa, vamos analisar o orçamento da Casa e daremos, sim, a nossa contribuição. Mas, já adianto que a nossa contribuição será limitada, pois a Admistração Municipal fica com quase a metade do orçamento da Câmara. Além disso, neste ano, já repassamos às entidades R$ 75 mil reais, dinheiro do orçamento da Câmara”, explicou Pedro Dutra. Segundo Marco Uberti, a Feira tem um caráter de inclusão social e valorização de todas as entidades e empreendedores do município. “Envolveremos as 33 comunidades do interior, os restaurantes, os hotéis e os grupos culturais locais”, explicou ele. O Comitê Gestor destacou, ainda, que faz parte do projeto a formação de pessoas para a qualificação e aperfeiçoamento da rota gastronomia, tanto na produção de alimentos, como no gerenciamento de empreendimentos. Como encaminhamento da reunião, a Câmara, em conjunto com o Executivo Municipal e a CIC, estudará uma proposta de contribuição financeira para atender às necessidades da Feira. FenaMassa - Feira Nacional da Massa Entre janeiro e setembro de 2012, estarão acontecendo, em Antônio Prado, atividades como cursos de qualificação para amantes da culinária e profissionais da área, ações para promoção do turismo pradense, jantares beneficentes, Macarronada da Mama, Seminário Regional “Abrindo Meu Próprio Negócio” voltado para a empreendedorismo no setor alimentício, jantar de confrarias, entre outras ações. Em outubro, de 11 a 14 e 19 a 21, será realizado o festival gastronômico de massas, na Praça Garibaldi, que reunirá a qualidade da gastronomia folclórica, somada às inovações da culinária italiana e complementada pelas manifestações culturais de Antônio Prado. O festival contará, entre outras atrações, com praça de alimentação, restaurante-escola, roteiro gastronômico por Antônio Prado, casas temáticas, fotos à moda antiga, exposições fotográficas, Museu da Massa, Pranzo in Colonia - propriedades típicas italianas que receberão os visitantes no café da tarde.

Notícias

FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.
FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.

Na tarde da quinta-feira, dia 09 de maio, diretores da Faculdade de Antônio Prado – FAP recepcionaram autoridades municipais, representantes de entidades e lideranças locais em suas dependências para uma Reunião de Aliança Estratégica.

Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.
Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.

Os participantes do Projeto Aluno Cidadão – 2019, recentemente eleitos nas oito escolas que participam do Projeto, tiveram durante a quarta-feira, dia 08 de maio, a oportunidade de conhecerem melhor o funcionamento do Poder Executivo do município.

Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.
Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.

As nove cadeiras do legislativo serão ocupadas pelos seguintes alunos: Maria Eduarda Andrade Zanesi, Arthur Vinícius de Andrade Paim, Maria Eduarda Carra Cecatto, Eduardo Mattos Carlesso, Rafaela Manera Carlesso, Márcio Salvati , Vitória Lovison Bortolon, Kelen de Almeida Felício, e Augusto Ravanello Susin.

Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores
Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores

Esta semana teremos muitas atividades no legislativo pradense, iniciando pela sessão ordinária desta terça e continuando com a Audiência Pública sobre a PEC da Previdência na quarta-feira, dia 24 de abril em conjunto com a OAB – Subseção de Caxias do Sul e aberta a toda a comunidade.