Comitê Gestor da FenaMassa busca recursos da Câmara

Na tarde desta segunda-feira, o Comitê Gestor da Feira Nacional da Massa - FenaMassa, reuniu-se com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para discutir o apoio financeiro do Legislativo Municipal, ao evento. De acordo com o presidente da CIC – Antônio Prado, Marco Uberti Gonçalves, a FenaMassa será uma feira autosustentavel, no entanto, neste primeiro ano contará com a colaboração de entidades parceiras. O presidente da Casa, Pedro Dutra – Katiça (PDT) destacou que o pedido será analisado. “É uma belíssima iniciativa, vamos analisar o orçamento da Casa e daremos, sim, a nossa contribuição. Mas, já adianto que a nossa contribuição será limitada, pois a Admistração Municipal fica com quase a metade do orçamento da Câmara. Além disso, neste ano, já repassamos às entidades R$ 75 mil reais, dinheiro do orçamento da Câmara”, explicou Pedro Dutra. Segundo Marco Uberti, a Feira tem um caráter de inclusão social e valorização de todas as entidades e empreendedores do município. “Envolveremos as 33 comunidades do interior, os restaurantes, os hotéis e os grupos culturais locais”, explicou ele. O Comitê Gestor destacou, ainda, que faz parte do projeto a formação de pessoas para a qualificação e aperfeiçoamento da rota gastronomia, tanto na produção de alimentos, como no gerenciamento de empreendimentos. Como encaminhamento da reunião, a Câmara, em conjunto com o Executivo Municipal e a CIC, estudará uma proposta de contribuição financeira para atender às necessidades da Feira. FenaMassa - Feira Nacional da Massa Entre janeiro e setembro de 2012, estarão acontecendo, em Antônio Prado, atividades como cursos de qualificação para amantes da culinária e profissionais da área, ações para promoção do turismo pradense, jantares beneficentes, Macarronada da Mama, Seminário Regional “Abrindo Meu Próprio Negócio” voltado para a empreendedorismo no setor alimentício, jantar de confrarias, entre outras ações. Em outubro, de 11 a 14 e 19 a 21, será realizado o festival gastronômico de massas, na Praça Garibaldi, que reunirá a qualidade da gastronomia folclórica, somada às inovações da culinária italiana e complementada pelas manifestações culturais de Antônio Prado. O festival contará, entre outras atrações, com praça de alimentação, restaurante-escola, roteiro gastronômico por Antônio Prado, casas temáticas, fotos à moda antiga, exposições fotográficas, Museu da Massa, Pranzo in Colonia - propriedades típicas italianas que receberão os visitantes no café da tarde.

FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.

Na tarde da quinta-feira, dia 09 de maio, diretores da Faculdade de Antônio Prado – FAP recepcionaram autoridades municipais, representantes de entidades e lideranças locais em suas dependências para uma Reunião de Aliança Estratégica.

Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.

Os participantes do Projeto Aluno Cidadão – 2019, recentemente eleitos nas oito escolas que participam do Projeto, tiveram durante a quarta-feira, dia 08 de maio, a oportunidade de conhecerem melhor o funcionamento do Poder Executivo do município.

Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.

As nove cadeiras do legislativo serão ocupadas pelos seguintes alunos: Maria Eduarda Andrade Zanesi, Arthur Vinícius de Andrade Paim, Maria Eduarda Carra Cecatto, Eduardo Mattos Carlesso, Rafaela Manera Carlesso, Márcio Salvati , Vitória Lovison Bortolon, Kelen de Almeida Felício, e Augusto Ravanello Susin.

Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores

Esta semana teremos muitas atividades no legislativo pradense, iniciando pela sessão ordinária desta terça e continuando com a Audiência Pública sobre a PEC da Previdência na quarta-feira, dia 24 de abril em conjunto com a OAB – Subseção de Caxias do Sul e aberta a toda a comunidade.