100%

Prefeitura adquiriu máquina de fazer fraldas, mas está inoperante

Há mais de ano, a prefeitura de Antônio Parado comprou uma máquina para produzir fraldas, mas nunca conseguiu colocar em operação. A informação foi apurada pelo vereador Paulo Rotta (PP), que em visita à Secretaria de Saúde, observou o equipamento fechado em uma sala. De acordo com o vereador, a prefeitura não conseguiu capacitar pessoas para colocar a máquina em funcionamento. Outro problema destacado pelos próprios servidores é que a Administração comprou diversos rolos de elástico, no entanto muito fraco que, ao costurar a fralda, se arrebenta. “Estamos diante de um caso de mau uso do dinheiro público. A máquina foi adquirida com recurso público, sem planejamento adequado e sem saber quem iria operar o equipamento. Somado a isso, tem, ainda, a compra de matéria prima inadequada e de baixa qualidade” registrou Rotta. O vereador complementou que, enquanto famílias carentes necessitam de fraldas, a prefeitura investiu verba pública, mas o projeto está inoperante. Em conversa com o secretário de Assistência Social, Andrei Casali, o vereador foi informado que a Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Saúde, adquiriu a máquina para ser utilizada no programa de distribuição de fraldas. No entanto, atualmente, é feita, somente através de ordem judicial. E, nestes casos, a prefeitura compra as fraldas. Segundo o vereador, hoje, a Secretaria de Saúde se quer tem o cadastro atualizado das pessoas que necessitam do auxílio. “Só consegue fraldas quem entra na justiça. Isso não está certo. É preciso haver um programa de ajuda a todas as famílias, sem o mando judicial”, defende Rotta. Questionamentos “Fiquei com diversas dúvidas diante do assunto. Por que a máquina foi comprada, se nunca foi usada? Quanto foi investido? Que destino será dado a todo o material, se não esta sendo usado? Quando realmente foi adquirida? Segundo Rotta, o próprio secretário não soube informar quando a máquina foi comprada. Servidores dizem que faz aproximadamente quatro anos, já o secretário afirma fazer cerca de um ano. O tema será exposto pelo vereador Paulo Rotta, hoje, em Tribuna, durante a Sessão Plenária, que inicia a partir das 19 horas. A Sessão é aberta a toada a comunidade.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.