Secretário de Planejamento fala sobre projeto de lei Habite Regular

Na tarde de 15 de fevereiro, o Secretário de Planejamento Admir Zanella esteve juntos aos Vereadores que compõem as Comissões Permanentes: Comissão de Constituição, Redação e Bem Estar Social e Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural, além do Presidente da Casa e funcionários, para explicar sobre o Projeto de Lei Complementar 33/2011, do Executivo Municipal, que normatiza o programa Habite Regular em Antônio Prado e dá outras providências. O Secretário falou que já faz três anos que o município possui o programa Habite Regular, que estimula a regularização imobiliária, facilitando o sistema de apresentação de documentos e projetos. O acesso a este programa tem aumentado, na medida que também a fiscalização e a proposta de regularização tem crescido. “Este Projeto incrementa a receita municipal, e na verdade, beneficia o proprietário e o município. Como a observação das leis passa por um processo cultural, vê-se a importância de facilitar a regularização àqueles que construíram irregularmente pela ineficiência do próprio município na sua ação reguladora da ordem pública”.explica Zanella.