Prefeitura Municipal é autorizada a parcelar dívidas com INSS

Na Sessão Plenária de ontem, 03, os vereadores aprovaram o Projeto Lei Nº 015/2011, de 25 de abril, autorizando o Executivo Municipal a parcelar dívidas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS. A dívida que tem com o INSS é pelo não recolhimento de parcelas devidas ao INSS, sobre os proventos de Conselheiros Tutelares no período de maio de 1996 a março de 2006; e março de 1999 a junho de 2003. Como o montante da dívida é de R$ 33.444,71, o Executivo Municipal optou pelo parcelamento em 20 meses, estendendo-se até dezembro 2012. O PL foi aprovado por unanimidade. Outro PL que foi apreciado, mas ainda não foi à votação, é o Nº 016/2011, de 02 de maio, que visa elevar a contribuição previdenciária patronal para o fundo de previdência do servidor municipal. Esse Projeto está para estudo dos vereadores e para o recebimento dos pareceres jurídico e das Comissões de Constituição, Redação e Bem Estar Social e de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural. A Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Gilmar Soares, desta teve sua Ordem do Dia simplificada. Os vereadores se abstiveram de ocupar a Tribuna dos Vereadores, espaço destinado à manifestação do vereador sobre suas ações durante a Sessão ou no exercício de seu mandato. “Abreviamos a Sessão para que os vereadores pudessem participare da reunião da Comissão Pró- Asfaltamento da ERS 448 e 437, que aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores, logo após o encerramento da Sessão”, explicou o presidente Gilmar Soares. O encontro da Comissão Pró-Asfaltamento, contou com a presença de diversos municípios vizinhos. O objetivo da reunião foi a retomada da articulação em torno do projeto para asfaltamento das rodovias.