100%

Prefeitura Municipal é autorizada a parcelar dívidas com INSS

Na Sessão Plenária de ontem, 03, os vereadores aprovaram o Projeto Lei Nº 015/2011, de 25 de abril, autorizando o Executivo Municipal a parcelar dívidas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS. A dívida que tem com o INSS é pelo não recolhimento de parcelas devidas ao INSS, sobre os proventos de Conselheiros Tutelares no período de maio de 1996 a março de 2006; e março de 1999 a junho de 2003. Como o montante da dívida é de R$ 33.444,71, o Executivo Municipal optou pelo parcelamento em 20 meses, estendendo-se até dezembro 2012. O PL foi aprovado por unanimidade. Outro PL que foi apreciado, mas ainda não foi à votação, é o Nº 016/2011, de 02 de maio, que visa elevar a contribuição previdenciária patronal para o fundo de previdência do servidor municipal. Esse Projeto está para estudo dos vereadores e para o recebimento dos pareceres jurídico e das Comissões de Constituição, Redação e Bem Estar Social e de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural. A Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Gilmar Soares, desta teve sua Ordem do Dia simplificada. Os vereadores se abstiveram de ocupar a Tribuna dos Vereadores, espaço destinado à manifestação do vereador sobre suas ações durante a Sessão ou no exercício de seu mandato. “Abreviamos a Sessão para que os vereadores pudessem participare da reunião da Comissão Pró- Asfaltamento da ERS 448 e 437, que aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores, logo após o encerramento da Sessão”, explicou o presidente Gilmar Soares. O encontro da Comissão Pró-Asfaltamento, contou com a presença de diversos municípios vizinhos. O objetivo da reunião foi a retomada da articulação em torno do projeto para asfaltamento das rodovias.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.