Vereadores aprovam cinco Projetos de Leis

Na Sessão Plenária desta quarta-feira, 21, os vereadores aprovaram, por unanimidade, cinco Projetos de Leis (PLs). Confira: - Na Ordem do Dia, a primeira à votação foi a Mensagem Retificativa Nº 01 ao PL Nº 040/2011, de 30 de agosto, que corrigiu um lapso no PL, ao mencionar que a Lei a ser alterada era a de Nº 1.557, de 04 de novembro de 1994 e não a Lei 2. 109, de 30 de dezembro de 2002. Outro PL aprovado foi o de Nº 043/2011, de 05 de setembro, que incluiu no Plano Plurianual (PPa) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) programas e Projetos nas Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de obras, Viação e Trânsito. Com a aprovação do PL, incluiu-se no PPa e na PDO a construção de uma escola de educação infantil no Bairro Imigrantes, a construção e ampliação de pontes e pontilhões e ainda, amortizar dívidas contraídas junto ao Badesul para o asfaltamento do trecho da Linha Silva Tavares. O PL Nº 044/2011, de 05 de setembro, também autorizou o Executivo Municipal a abrir no orçamento corrente Crédito Especial até o limite de R$17 mil reais, para as Secretarias de Obras, Viação e Trânsito e Educação, Cultura e Desporto. O objetivo é realizar projetos e atividades relativas à construção e ampliação de pontes e pontilhões, construção e ampliação de escolas de educação infantil e do asfaltamento do trecho da Linha Silva Tavares. Já o PL Nº 045/2011, de 06 de setembro, autorizou a alteração de anexos da Lei Municipal N° 2.623/2009, possibilitando que nos anos de 2012 e 2013 os programas e projetos alterados tenham continuidade e possam ser executados dentro das normas legais. O último PL aprovado foi o Nº 046/2011, de 09 de setembro, que autorizou a contratação de um(a) fonoaudiólogo(a) para suprir as necessidades da Secretaria de Educação. A contratação é temporária, um período de 90 dias, em caráter emergencial, pois a atual servidora solicitou afastamento por orientações médicas. PL que institui Dia da Consciência Negra em tramitação Durante a Sessão Plenária foi dado publicidade ao PL Nº 047/2011, de 09 de setembro, de indicação do vereador Pedro Valdecir da Silva Dutra -Katiça (PDT), que institui Dia da Consciência Negra no município de Antônio Prado. A Câmara de Vereadores se reúne em Sessão Plenária Ordinária todas as terças-feiras, a partir das 19 horas. A comunidade é convidada a participar. As Sessões Plenárias são públicas e abertas. Acompanhe o Informativo da Câmara de Vereadores sempre às quartas-feiras, às 11h30min, através da Rádio Solaris.