100%

Vereadores aprovam cinco Projetos de Leis

Na Sessão Plenária desta quarta-feira, 21, os vereadores aprovaram, por unanimidade, cinco Projetos de Leis (PLs). Confira: - Na Ordem do Dia, a primeira à votação foi a Mensagem Retificativa Nº 01 ao PL Nº 040/2011, de 30 de agosto, que corrigiu um lapso no PL, ao mencionar que a Lei a ser alterada era a de Nº 1.557, de 04 de novembro de 1994 e não a Lei 2. 109, de 30 de dezembro de 2002. Outro PL aprovado foi o de Nº 043/2011, de 05 de setembro, que incluiu no Plano Plurianual (PPa) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) programas e Projetos nas Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de obras, Viação e Trânsito. Com a aprovação do PL, incluiu-se no PPa e na PDO a construção de uma escola de educação infantil no Bairro Imigrantes, a construção e ampliação de pontes e pontilhões e ainda, amortizar dívidas contraídas junto ao Badesul para o asfaltamento do trecho da Linha Silva Tavares. O PL Nº 044/2011, de 05 de setembro, também autorizou o Executivo Municipal a abrir no orçamento corrente Crédito Especial até o limite de R$17 mil reais, para as Secretarias de Obras, Viação e Trânsito e Educação, Cultura e Desporto. O objetivo é realizar projetos e atividades relativas à construção e ampliação de pontes e pontilhões, construção e ampliação de escolas de educação infantil e do asfaltamento do trecho da Linha Silva Tavares. Já o PL Nº 045/2011, de 06 de setembro, autorizou a alteração de anexos da Lei Municipal N° 2.623/2009, possibilitando que nos anos de 2012 e 2013 os programas e projetos alterados tenham continuidade e possam ser executados dentro das normas legais. O último PL aprovado foi o Nº 046/2011, de 09 de setembro, que autorizou a contratação de um(a) fonoaudiólogo(a) para suprir as necessidades da Secretaria de Educação. A contratação é temporária, um período de 90 dias, em caráter emergencial, pois a atual servidora solicitou afastamento por orientações médicas. PL que institui Dia da Consciência Negra em tramitação Durante a Sessão Plenária foi dado publicidade ao PL Nº 047/2011, de 09 de setembro, de indicação do vereador Pedro Valdecir da Silva Dutra -Katiça (PDT), que institui Dia da Consciência Negra no município de Antônio Prado. A Câmara de Vereadores se reúne em Sessão Plenária Ordinária todas as terças-feiras, a partir das 19 horas. A comunidade é convidada a participar. As Sessões Plenárias são públicas e abertas. Acompanhe o Informativo da Câmara de Vereadores sempre às quartas-feiras, às 11h30min, através da Rádio Solaris.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.