100%

Projeto cria Dia da Consciência Negra em Antônio Prado

O PL é uma proposição do vereador descendente afro-brasileiro, Pedro Valdecir da Silva Dutra - Katiça (PDT). Projeto de Lei que institui o Dia da Consciência Negra em Antônio Prado tramita na Câmara de Vereadores. O PL 047/2011, de 09 de setembro, estabelece no calendário oficial do município a data de 20 de novembro para ser celebrada anualmente. O Projeto, é uma proposição do vereador descendente afro-brasileiro, Pedro Valdecir da Silva Dutra - Katiça (PDT), através da Indicação ao Executivo Municipal N° 05/2011. No Brasil, o dia 20 de novembro já vem sendo comemorado desde 2003, quando foi instituído no calendário nacional, través da Lei Nº 10.639. A Lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. A escolha teve como referência, o dia da morte do líder negro Zumbi, do Quilombo dos Palmares, que morreu em 1695, em combate, defendendo seu sua comunidade. Para o vereador Katiça, a iniciativa é uma forma de homenagear a comunidade negra de Antônio Prado, que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da comunidade, mas muitas vezes não recebe o devido reconhecimento. “Sinto orgulho em reconhecer e homenagear a nossa história que embora sofrida, é bonita”, disse ele. O PL 047/2011, enviado pelo Executivo Municipal, foi dado publicidade aos vereadores durante a última Sessão Plenária, no dia 21, e agora segue as tramitações legais nas comissões permanentes e fica à disposição dos parlamentares para estudo. A Câmara de Vereadores se reúne em Sessão Plenária Ordinária todas as terças-feiras, a partir das 19 horas. A próxima Sessão Plenária será dia 27 e a comunidade é convidada a participar. As Sessões Plenárias são públicas e abertas. Acompanhe, também, o Informativo da Câmara de Vereadores sempre às quartas-feiras, às 11h30min, através da Rádio Solaris.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.