100%

Orçamento 2012 e metas fiscais do 2º quadrimestre deste ano em debate nesta semana

Audiências Públicas: 1) Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2012) - Dia 29 de setembro (quinta-feira), às 13h30min. 2) Metas fiscais - 2º quadrimestre/2011 - Dia 30 de setembro (sexta-feira), às 14 horas. A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural, realiza audiências públicas para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO/2012 e sobre as metas fiscais do 2º quadrimestre deste ano. O debate sobre a LDO será realizado nesta quinta-feira, 29 de setembro, às 13h30min. A LDO contempla o conjunto de obras e ações que o Executivo Municipal implementará no ano de 2012, de acordo com a arrecadação financeira e as prioridades administrativas. A segunda audiência pública, que irá avaliar o cumprimento das metas fiscais propostas para o segundo quadrimestre deste ano, será realizada na sexta-feira, 30 de setembro, às 14 horas. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Executivo fará a demonstração e a analise das metas fiscais que haviam sido previstas para o período destacado. Segundo o presidente do Legislativo Municipal, Gilmar Soares, cabe ao Poder Legislativo à fiscalização da gestão pública e do cumprimento das normas da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere ao atingimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. As duas audiências serão realizadas na Sala Legislativa Olimpio Roveda, da Câmara de Vereadores, e são aberta a toda a comunidade. “Essas reuniões são de fundamental importância, não só para os vereadores, como para todos os munícipes. É uma prestação de contas dos gastos, investimentos e restos a pagar”, explica o presidente. A Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural é presidida pela Vereadora Lucila Maria Ghinzelli Scopel. A Câmara de Vereadores se reúne em Sessão Plenária Ordinária todas as terças-feiras, a partir das 19 horas. A próxima Sessão Plenária será realizada dia 27 deste mês, e você é nosso convidado. As Sessões Plenárias são públicas e abertas. Acompanhe, também, o Informativo da Câmara de Vereadores sempre às quartas-feiras, às 11h30min, através da Rádio Solaris.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.