Metas fiscais são apresentadas hoje em audiência pública

O Legislativo Municipal, através da Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural, presidida pela Vereadora Lucila Maria Ghinzelli Scopel, realiza nesta sexta-feira, 30, audiência pública sobre as metas fiscais – 2º quadrimestre de 2011. A reunião inicia às 14 horas, na Câmara de Vereadores, Sala Legislativa Olimpio Roveda, com a finalidade de apresentação e analise, pelo Poder Executivo, das metas fiscais que haviam sido previstas para o período destacado. A Lei de Responsabilidade Fiscal, oficialmente Lei Complementar nº 101, visa ao controle de gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos. A lei inova a contabilidade pública e a execução do Orçamento público à medida que introduz diversos limites de gastos (procedimento conhecido como Gestão Administrativa), seja para as despesas do exercício (contingenciamento, limitação de empenhos), seja para o grau de endividamento. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Soares, a LRF provocou fundamenta mudança na maneira como é conduzida a gestão financeira dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal). “Agora é preciso saber planejar o que deverá ser executado, pois além da execução deve-se controlar os custos envolvidos, cumprindo o programado dentro do custo previsto”, explica Gilmar. A LRF também promoveu a transparência dos gastos públicos, complementa. Agenda: Tribuna Livre – Na próxima Sessão Plenária, 04 de outubro, o vice-prefeito de Antônio Prado, Volmir João Forlin, ocupará o espaço da Tribuna Livre, atendendo o convite dos vereadores Gilmar Pontel (PT), André Lovatel (PP) e Paulo Roberto Rotta (PP). O objetivo é relatar as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo gabinete do vice-prefeito. Sessão Plenária Ordinária - A Câmara de Vereadores se reúne todas as terças-feiras, a partir das 19 horas em Sessão Plenária Ordinária. A comunidade é convidada a participar. Acompanhe o Informativo da Câmara de Vereadores sempre às quartas-feiras, às 11h30min, através da Rádio Solaris.