Vereadores se reúnem em Sessão Plenária nesta terça-feita

Os vereadores se reúnem hoje, terça-feira, a partir das 19h, em Sessão Plenária Ordinária. Um dos pontos da pauta é a presença do vice-prefeito, Volmir João Forlin, que aceitou o convite dos vereadores Gilmar Pontel (PT), André Lovatel (PP) e Paulo Roberto Rotta (PP), para utilizar o espaço da Tribuna Livre. O objetivo é a apresentação dos trabalhos que vem sendo desenvolvido através do gabinete do Vice-prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Soares, destacou o interesse dos vereadores em conhecer de forma mais detalhada as ações que os administradores municipais vêm desenvolvendo. “Outros gestores também serão convidados a ocupar o mesmo espaço para exporem seus trabalhos e iniciativas”, disse Gilmar Soares. Os convidados não têm a obrigatoriedade de aceitar o convite, pois não é uma convocação, e sim um chamado extra-oficial, fora das regulamentações regimentais. A participação se dará de forma espontânea. Relatório do Departamento de Cultura Exemplo desta participação está no relatório das atividades culturais realizadas pelo Departamento de Cultura. A diretora de cultura, Dirce Brambatti Guzzo, de forma espontânea, entregou documento à Câmara de Vereadores, durante a Sessão Plenária do dia 13 de setembro, relatando as ações desenvolvidas pelo departamento, entre o período de 2010 e 2011. O relatório foi recebido pelo presidente, Gilmar Soares, que depois de analisar, foi protocolado, deixando à disposição dos vereadores, bem como de toda a comunidade para consultas e pesquisas. PLs em tramitação na Casa. Confira os Projetos de Leis (PLs) que estão tramitando na Casa e que, poderão ir a votação a qualquer momento, se as Comissões Permanentes e a assessoria jurídica derem parecer favorável. - PL Nº 037/2011, de 09 de agosto, que dispõe sobre a cessão de servidores efetivos para outros órgão públicos. O Projeto tem por objetivo regulamentar a cedência de servidores para a Justiça Eleitoral. - PL Nº 039/2011, de 30 de agosto, dispões sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2012. - PL Nº 048/2011, de 26 de setembro, que dispõe sobre a cedência de servidores para o poder judiciário Estadual, à Justiça Eleitoral e ao Legislativo Municipal de Antônio Prado, revogando a Lei Municipal Nº 2726/2011, de 13 de abril. A Câmara de Vereadores se reúne em Sessão Plenária Ordinária todas as terças-feiras, a partir das 19 horas. A comunidade é convidada a participar. As Sessões são públicas e abertas.