Governador Tarso Genro receberá comitiva do Projeto Aluno Cidadão

Governador Tarso Genro (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), receberão a comitiva do Projeto Aluno Cidadão. Os estudantes do Projeto Aluno Cidadão 2011 serão recebidos, no Palácio Piratini, pelo Governador Tarso Genro, no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 10h30min. A comitiva fará visita guiada pelas dependências do Palácio e após será recebida pelo governador. Em seguida, os alunos visitarão a Assembleia Legislativa e terão audiência com presidente, deputado Adão Villaverde (PT). Na programação, está ainda, a visitação a pontos turísticos de Porto Alegre, como a Casa de Cultura Mário Quintana, a Rua da Praia, o Gasômetro, entre outros. A viagem à capital gaúcha integra a programação do Projeto Aluno Cidadão 2011, da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, que neste ano teve como tema gerador o cuidado com o meio ambiente. Foram desenvolvidas, neste ano, ações, como visitas pedagógicas a Usinas de reciclagens de lixo, em Caxias do Sul, estudo de Projeto de Lei (PL) que sugere a criação de Programa de Reciclagem Ambiental Participativa e a usina de reciclagem de lixo, destinada à seleção e reciclagem de materiais secos e compostagem de lixo orgânico para o município de Antônio Prado. Além disso, os alunos vivenciaram experiência como vereadores, realizando a Sessão Plenária do Aluno Cidadão, seguindo os mesmos critérios regimentais da Sessão Ordinária. O PL apreciado e votado pelos estudantes foi encaminhado, posteriormente, pelos vereadores, ao Executivo Municipal, como sugestão de Projeto de Lei. As escolas participantes do Aluno Cidadão, estimuladas pela campanha em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, engajaram-se na temática e desenvolveram trabalhos pedagógicos, estudos sobre o meio ambiente e, ainda, realizaram coletas de lixos recicláveis. Entrega de Certificados Para encerrar o Projeto Aluno Cidadão 2011, será realizado um encontro de confraternização, dia quatro de novembro, às 14horas, nas dependências da Câmara de Vereadores. Na ocasião, será entrega aos alunos o certificado de participação, bem como o registro de todas as ações desenvolvidas neste ano. Alunos que fazem parte do Projeto Aluno Cidadão 2011 Escola Estadual Ulisses Cabral Titular: Nicole Nadal Mezzomo Titular: Tainara Giulia da Silva Corassa Suplente: Ana Luiza Ravanello Susin Suplente: Henrique Susin Scopel Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Irineu Titular: Larissa Rizzi Simioni Titular: Helen Susin Cervinski Suplente: Bruna Duarte Vigolo Suplente: Luiz Henrique de Oliveira da Silva Instituto de Educação Cenecista Antônio Prado Titular: Tiago Bernardi Ziliotto Suplente: Amanda Ramos Mattos Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida Titular: Brenda Pozzer Suplente: Raquel Neris do Nascimento Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII Titular: Leandro da Silva Alves Suplente: Janaina de Mello Zannon Escola Estadual de Ensino Fundamental Narciso Verza Titular: Jordana Pegoraro Corso Suplente: Jaqueline Marostika Vigolo Escola Estadual de Ensino Médio Santana Titular: Ana Flávia Dalló Ravanello Suplente: Eduarda Perondi Vedana.