100%

Antônio Prado agora tem Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi lançada, ontem, 06, pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado, durante a Sessão Plenária, com a adesão de todos os vereadores. A iniciativa foi do petista, Gilmar Pontel, que acolheu a sugestão do idealizador e coordenador da Frente, deputado estadual Edegar Pretto (PT). A nova ferramenta para coibir a violência contra a mulher foi criada em abril deste ano, na Assembleia Legislativa, com a aceitação de todos os deputados. Uma Rede da Frente está sendo constituída em todo o Rio Grande do Sul com a instituição do mecanismo em todas as Câmaras Municipais. A iniciativa pioneira no Brasil quer sensibilizar o público masculino para o fim da violência contra a mulher. O vereador Pontel enfatizou que a Frente ter por objetivo conscientizar os homens de que a violência contra as mulheres é crime e precisa ser extinta de nossa sociedade. Outra finalidade é a ampliação do debate e a contribuição na implementação de políticas de proteção às mulheres em situação de violência, agregando novos públicos e estratégias para incentivar que elas acessem a justiça. A Frente Estadual conta com um Grupo de Trabalho - GT, composto por representantes de instituições como Polícia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Segurança e movimentos de gênero e sociais. O GT se reúne mensalmente para planejar e discutir ações. Já foram planejadas audiências públicas, seminários, criação de cartilhas e ações para que haja capacitação de servidores, fortalecimento de redes de proteção e articulações com governo, prefeituras e câmaras de vereadores para criação de centros de referência da mulher nos municípios. Ordem do Dia Na Ordem do Dia nenhum Projeto de Lei foi votado e dois deles foram retirados de pauta. Os Projetos de Leis Complementar Nº 38/2011 e o Nº 39/2011 que trata dos servidores efetivos do município - reordenação dos padrões e Plano de Carreira, apresentaram deficiência formal. O Executivo Municipal enviou os projetos sem o impacto financeiro e sem o quadro demonstrativo do reenquadramento dos novos padrões. Agora, novos PLs com o mesmo conteúdo, porém readequados, deverão retornar à Casa.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.