Rogério Lovatel participa da Tribuna

Na Sessão Ordinária do dia 30 de novembro, esteve ocupando a Tribuna Livre o Senhor Rogério Menon Lovatel (Dedão), Diretor da empresa Webde Informática para falar aos vereadores sobre como esta o funcionamento do site da Câmara de Vereadores. O Senhor Rogério mostrou aos vereadores uma pesquisa do Google que mostra onde o site da Câmara esta sendo mais acessado, bem como o tempo em que as pessoas permanecem no site e os links mais visitados dentro do site. Neste relatório apresentado aos vereadores, o diretor da webde informática falou que os dados são referentes apenas aos dois últimos anos, pois com a troca do site da Câmara no início do ano de 2009 pode-se fazer este acompanhamento. Dentre os locais mais visitados no Brasil o maior número de acessos é na região de Caxias do Sul e na região da grande Porto Alegre, tendo o site recebido mais de doze mil acessos e mais de sete mil e quatrocentos acessos respectivamente em ambos os lugares, porém como mostrou no mapa todos os Estados do Brasil acessaram o site da Câmara de Vereadores nesses dois últimos anos. Outro dado apresentado foi o número de países que já acessaram o site da Câmara. Do total 52 países do mundo inteiro, inclusive países do oriente médio já acessaram o site da Câmara de Vereadores, além do Brasil os países que mais acessaram o site é a Argentina, o Uruguai e os Estados Unidos. Segundo o Diretor da Empresa Webde Informática o número de acessos que tem no site da Câmara de Vereadores é excelente, pois varia sempre de oito a nove mil acessos mensais, tendo chegado a mais de dez mil acessos nos meses de maio e junho deste ano.