100%

Projeto Aluno Cidadão 2018 teve primeiro encontro com representantes das Escolas participantes.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Marcon, e o secretário Gelsomir Corassa, recepcionaram a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Dirce Guzzo, e os diretores e professores das escolas engajadas no Projeto Aluno Cidadão na Sala Legislativa Olímpio Roveda, onde na quarta-feira, dia 7 de março, aconteceu o primeiro encontro de apresentação dos objetivos, tema, e cronograma do projeto.
Na oportunidade o presidente e o secretário deram às boas vindas a todos e falaram da importância do Projeto na formação dos alunos e para as escolas como um todo.
O coordenador do Aluno Cidadão, Guilherme Borges Rachel fez uma explanação aos presentes sobre o Projeto, apresentando o logotipo e tema “Arte e Cultura, uma escolha para a vida”, os objetivos e o cronograma desta 10ª edição, que possui encerramento previsto para o final de outubro.
Na ocasião foi lembrado que no Projeto realizado no ano passado, os alunos deram sugestões através de um questionário sobre possíveis temas a serem implementados em projetos futuros, e um dos temas mais votados foi Arte e Cultura.
O presidente Nelson Marcon, que também é músico profissional, acredita que o tema certamente agradará aos alunos participantes, aos professores e demais alunos das escolas, pois envolve a todos nos mais variados segmentos que a arte e a cultura oferecem para a formação do ser humano.
O tema é abrangente e possivelmente serão realizados encontros com palestrantes ligados à música, dança, folclore, pintura, literatura, entre outros.
Conforme o cronograma pré-estabelecido, de 12 a 16 de março os assessores legislativos passarão em todas as escolas participantes para realizar o convite aos alunos. No mês de abril acontecem as eleições nas escolas.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/03/2018 - 14:25:58 por: Paulo Barp - Alterado em: 20/03/2018 - 14:25:58 por: Paulo Barp

Projeto Aluno Cidadão

Projeto Aluno Cidadão 2019
Projeto Aluno Cidadão 2019

O programa do Projeto Aluno Cidadão teve inicio no ano de 2009, pela iniciativa da mesa Diretora representada pelo presidente da Câmara de Vereadores Juarez Santinon, vice-presidente Gilmar Soares e secretária Lucila Ghinzelli, tendo como objetivo do programa a formação de novas lideranças em nosso Município e também para aproximar a comunidade escolar e as famílias do Poder Legislativo Municipal. Deste então vários temas foram trabalhados como forma de conscientização e prevenção, sendo alguns deles: Acessibilidade e Inclusão Social, Respeito e Tolerância as Diversidades, Inclusão Social Somos Todos Iguais, Conecte-se Num Mundo Sem Drogas Com Ideias que Fazem a Nossa Cabeça, Aluno Cidadão 1, Aluno Cidadão 2, Aluno Cidadão 3, Esporte Como Inclusão Social. Arte e Cultura uma escolha para a Vida.
Este ano em sua 11° edição o Projeto Aluno Cidadão tem como tema: Turismo Sustentável – Missão a ser cumprida

Projeto Aluno Cidadão 2017 "Esporte Como Inclusão Social"
Projeto Aluno Cidadão 2017

O programa do Projeto Aluno Cidadão teve inicio no ano de 2009, pela iniciativa da mesa diretora representada pelo presidente da Câmara de Vereadores Juarez Santinon, vice-presidente Gilmar Soares e secretária Lucila Ghinzelli, tendo como objetivo do programa a formação de novas lideranças em nosso Município e também para aproximar a comunidade escolar e as famílias do Poder Legislativo Municipal. Deste então vários temas foram trabalhados como forma de conscientização e prevenção, sendo alguns deles: Acessibilidade e Inclusão Social, Respeito e Tolerância as Diversidades, Inclusão Social Somos Todos Iguais, Conecte-se Num Mundo Sem Drogas Com Ideias que Fazem a Nossa Cabeça, Aluno Cidadão 1, Aluno Cidadão 2, Aluno Cidadão 3, e este ano na sua 8°edição com o tema Esporte Como Inclusão Social.

Planejamento Projeto Aluno Cidadão 2018
Planejamento Projeto Aluno Cidadão 2018

1 TEMA
Arte e Cultura Uma Escolha para Vida .

1.2 INTRODUÇÃO
O programa do Projeto Aluno Cidadão teve inicio no ano de 2009, pela iniciativa da mesa diretora representada pelo presidente da Câmara de Vereadores Juarez Santinon, vice-presidente Gilmar Soares e secretária Lucila Ghinzelli, tendo como objetivo do programa a formação de novas lideranças em nosso Município e também para aproximar a comunidade escolar e as famílias do Poder Legislativo Municipal. Deste então vários temas foram trabalhados como forma de conscientização e prevenção, sendo alguns deles: Acessibilidade e Inclusão Social, Respeito e Tolerância as Diversidades, Inclusão Social Somos Todos Iguais, Conecte-se Num Mundo Sem Drogas Com Ideias que Fazem a Nossa Cabeça, Aluno Cidadão 1, Aluno Cidadão 2, Aluno Cidadão 3, Esporte Como Inclusão Social.
Este ano em sua 10° edição o Projeto Aluno Cidadão tem como tema Arte e Cultura Uma escolha Para Vida .
O projeto é realizado com os alunos do 5°ano ao 9°ano do ensino fundamental ficando a critério da escola escolher a serie para participar do projeto, todas as escolas que fazem parte do município sendo elas municipais, estaduais, particulares e especiais como a APAE participam do projeto.

Seis Escolas já receberam a visita da Coordenação do Projeto Aluno Cidadão.
Seis Escolas já receberam a visita da Coordenação do Projeto Aluno Cidadão.

Os alunos das Escolas Municipais João XIII, 8º ano, e Colégio Ulisses Cabral, 9º ano, receberam na manhã da segunda-feira, 12 de março, a visita dos assessores do legislativo Guilherme Borges Rachel e Eduarda Bertoldo Zanella e do vereador Gelsomir Corassa – PDT, para explicarem sobre o tema e cronograma do Aluno Cidadão e de como será realizado o processo de votação, e sobre a experiência de ser vereador e o trabalho desenvolvido pelo mesmo.

PROJETO ALUNO CIDADÃO 2017
PROJETO ALUNO CIDADÃO 2017

O programa do Projeto Aluno Cidadão teve inicio no ano de 2009 pela iniciativa da mesa diretora representada pelo presidente da Câmara de Vereadores Juarez Santinon, Vice-presidente Gilmar Soares e secretária Lucila Guinzelli, tendo como objetivo do programa a formação de novas lideranças em nosso Município e também para aproximar a comunidade escolar e as famílias do Poder Legislativo Municipal.

Resultado das Eleições
Resultado das Eleições

Clique aqui e veja o resultado da Eleição:
TOTAL DE VOTOS VÁLIDOS: 546
Total de votos nulos: 20 / Total de votos em branco: 7
37 candidatos

INCLUSÃO SOCIAL será tema do Aluno Cidadão 2014
INCLUSÃO SOCIAL será tema do Aluno Cidadão 2014

Em uma reunião realizada na quarta-feira, dia 16, com os representantes das escolas foram definidos detalhes do projeto deste ano, inclusive o tema a ser desenvolvido. A cada edição do Projeto Aluno Cidadão é determinado um tema que, aliado à atividade parlamentar, proporciona aos alunos o exercício da cidadania e o desenvolvimento de uma consciência de responsabilidade social.

Conheça o Projeto Aluno Cidadão
Conheça o Projeto Aluno Cidadão

Foi criado em 2009 o Projeto Aluno Cidadão, regulamentado através da Resolução nº 032/2009, sob a coordenação da Mesa Diretora, para estimular a participação política dos alunos e o desenvolvimento de novos líderes.