Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

13-09-2017
Vereadores rejeitam por 5 X 3 aumento de 5,94% no Vale Alimentação do funcionalismo.
 A Sala Legislativa Olímpio Roveda, onde acontecem às sessões da Câmara de Vereadores recebeu um grande número de associados do Sindicato dos Servidores Municipais de Antônio Prado – SISMAP que iriam acompanhar a votação do Projeto de Lei nº 25/2017 que altera o Art.3º da Lei Municipal n.º. 2.129 de 08/04/2013 que dispõe sobre a concessão de Vales-Alimentação aos Servidores.

O projeto foi amplamente debatido na semana anterior a sua votação nas comissões da Câmara com a presença de representantes do Executivo e Sindicato, a fim de que as partes chegassem a um denominador comum.

A proposta do Executivo era de um aumento de R$ 1.00 real em cada vale alimentação por dia trabalhado (descontando finais de semana, feriados, licenças, diárias, etc), isto é dos R$ 16,00 reais pagos atualmente por vale o mesmo passaria para o valor de R$ 17,00 num percentual de 5,94% de aumento do beneficio.

Já a proposta decidida em Assembleia da categoria – SISMAP, era de R$ 2,00 reais por dia trabalhado, ou seja, de R$ 16,00 o valor passaria para R$ 18,00 reais por vale, caso contrário, abririam mão do aumento proposto pela administração, permanecendo o benefício nos atuais R$ 16,00 reais.

Munidos de cartazes contendo frases como: “Só promessas não. Queremos ação! Sem plano de saúde, sem vale alimentação, servidores desvalorizados”, os servidores ocuparam espaço no plenário com o intuito de pressionar os vereadores a rejeitarem a proposta do Executivo.

A cada pronunciamento dos vereadores ouvia-se aplausos e pequenos comentários e vaias conforme o posicionamento de cada legislador.

Por fim, posto em votação, a pressão dos funcionários presentes surtiu efeito e a proposta do Executivo foi rejeitada por 5 x 3. Desta maneira, nenhum aumento será concedido neste ano, e qualquer aumento somente poderá ser dado no ano de 2018.

Votaram contrários ao aumento os vereadores Paulo Rotta, Elias Zulian, Daria Golin e Nelson Marcon, todos do PP, e a vereadora Sirlei Stedile do PT. Votaram a favor do aumento os vereadores Gelsomir Corassa – PDT, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon do PMDB. O presidente Moisés Citton Campagnaro somente votaria em caso de empate, mas já havia anunciado que se isso ocorresse iria votar favorável ao aumento de 5,94% proposto pela administração.

Ainda nesta sessão, os vereadores da bancada do PMDB, Alfeu Sabedot, Vanderlei Cescon e Moisés Campagnaro encaminharam para aprovação por unanimidade a Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Ernesto Corso.

Foi publicizado o Projeto de Lei nº 27/2017 que autoriza o Executivo Municipal a firmar Termo de Cooperação com Município de Farroupilha para aviabilização do atendimento médico, ambulatorial e hospitalar a usuários do Sistema Único de Saúde – SUS com cofinanciamento.

No final da Sessão, o presidente Moisés Campagnaro fez o convite a toda a comunidade para participar da palestra com o ex-judoca e campeão olímpico e pan-americano João Derly, atual deputado federal pela Rede-RS na sexta, dia 15 a partir das 10 horas no auditório da Escola Irmão Irineu dentro do Projeto Aluno Cidadão 2017 o qual tem como tema “O Esporte como inclusão social” .

A gravação na íntegra da Sessão poderá ser vista neste site.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.