Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

19-04-2017
Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra ocupam a Tribuna Livre
 Na sessão ordinária da terça, dia 18 a Sala Legislativa Olímpio Roveda ficou lotada com a presença do Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra de Antônio Prado, que ocupou o espaço reservado na Tribuna Livre, já que no próximo domingo, dia 23 comemora-se o dia mundial do escoteiro.

A sessão foi presidida pelo vereador Moisés Campagnaro que convidou o Presidente do Grupo Sentinela da Serra, Francisco Tormena, para fazer uso da palavra.

Em seu pronunciamento, o presidente da entidade, chefe escoteiro, Francisco Tormena falou sobre os princípios do escotismo e convidou o diretor técnico do grupo, Gustavo Marsilio que fez um relato emocionado sobre a história do Sentinela da Serra. Na oportunidade, também fizeram uso da palavra o Ex-Escoteiro e pai de escoteiro, Lucas Magnabosco, que falou sobre a importância das crianças no convívio e aprendizado no grupo. Também falou de sua experiência, o vice-presidente Jocelito Caríssimi.

Após os relatos esclarecedores, o Presidente Francisco Tormena fez uma solicitação aos vereadores para que auxiliem a entidade a conseguir uma área fixa para os escoteiros, já que o grupo tem sua sede na AABB local, excelente área mas tem que arcar com aluguel da área e a mesma pertence a terceiros.

O vereador Vanderlei Cescon do PMDB, falou em nome da ACTG, a qual faz parte, pondo-se a disposição para viabilizar um local junto ao Parque do Imigrante, no bairro Aparecida.

O presidente Moisés Campagnaro, parabenizou o trabalho que está sendo desenvolvido pelos escoteiros e comparou com o Projeto Aluno Cidadão realizado há 8 anos pela Câmara de Vereadores e que possui objetivos parecidos.

A vereadora Sirlei Stedile do PT, deu destaque a respeito da importância do voluntariado, e exaltou o trabalho realizado pelo grupo de escoteiros.

Elias Zulian, do Partido Progressista, falou sobre a formação de lideranças no trabalho dos escoteiros.

A vereadora Daria Golin, também do PP, disse que teve a oportunidade de participar de uma reunião do grupo, e ressaltou sobre a importância do movimento, e da união existente entre todos.

Paulo Rotta, líder da bancada do PP, louvou o trabalho realizado e disse que a Câmara está a disposição para auxiliar.

Alfeu Sabedot, líder da bancada do PMDB, parabenizou o trabalho realizado pelo grupo Sentinela da Serra e o legado positivo que deixarão no futuro.

O vice-presidente Nelson Marcon do PP, falou sobre o esforço dos chefes e demais colaboradores para manter o grupo.

O secretário da Mesa Diretora, vereador Gelsomir Corassa do PDT, deu ênfase aos ensinamentos adquiridos no escotismo e parabenizou o grupo pelo trabalho realizado.

A sessão ainda teve o Projeto nº 10/2017 votado e aprovado por unanimidade. Este projeto autoriza o executivo a contratar um engenheiro agrônomo, para vinte horas semanais, em razão de excepcional interesse público, dando outras providências.

Os vereadores da bancada do PP solicitaram ao executivo, Pedido de Informações a respeito de quantas são as Agentes Comunitárias de Saúde que atuam hoje no Município, e se existem áreas não atendidas pelo Programa.

Também foi concedido Voto de Louvor ao Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra, pela passagem do dia mundial do escoteiro, e um Voto de Pesar pelo falecimento de Nair Marcilio Bellan, ambos requeridos pela bancada do partido progressista, formada pelos vereadores Daria Golin, Paulo Rotta e Elias Zulian.

Dois projetos de lei foram publicizados e serão encaminhados para a assessoria jurídica e comissões da Câmara para análise e pareceres.

Os vereadores também debateram sobre assuntos referentes a saúde pública, educação, através do Programa AABB Comunidade, audiências públicas sobre taxa de energia elétrica e comércio de carnes fragmentadas e temperadas no município, conquistas do Parlamento Regional da Serra, e cuidados com a segurança a pedestres e veículos que circulam pela nova Av. dos Trabalhadores.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 3293.3030
(54) 3293.4152
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.