Projeto sobre a venda ambulante de gás no município é aprovado na Câmara.

A Câmara de Vereadores reuniu-se em Sessão Ordinária na terça, 28 de agosto de 2018, sob a presidência do vereador Nelson Marcon.

Nesta Sessão os vereadores apreciaram e votaram dois projetos de lei, um projeto de resolução e uma moção de louvor que seguem:
PROJETO DE LEI Nº 022/2018
Revoga o inciso VI do Art. 8º da Lei Municipal n.º. 2.104/2002 que regula a venda ambulante no Município de Antônio Prado.
O projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis e quatro votos contrários. Votaram contra os vereadores Paulo Rotta – PP, Elias Zulian - PP, Daria Golin – PP e Sirlei Stedile – PT. Votaram favoráveis os vereadores Moisés Campagnaro – MDB, Vanderlei Cescon – MDB, Alfeu Sabedot – MDB, Gelsomir Corassa – PDT e o presidente Nelson Marcon – PP.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 03/2018
Dispõe sobre a atualização dos vencimentos do Quadro Administrativo da Câmara de Vereadores, altera a Lei Municipal nº 3.071, de 07 de março de 2018 e dá outras providências.
O projeto foi aprovado por unanimidade.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 03/2018
Projeto de Resolução de autoria da Vereadora Sirlei Stedile – PT, que concede à COOPERATIVA AÉCIA DE AGRICULTORES ECOLOGISTAS certificado de Honra ao Mérito, ao comemorar os 30 Anos da união do grupo de famílias de agricultores que lhe deu origem, colocando nosso Município, junto com Ipê, no honroso grupo dos precursores da produção ecológica.
O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade.

VOTO DE LOUVOR 057/2018
A Mesa Diretora, formada pelos vereadores Nelson Marcon – Presidente, Moisés Campagnaro, vice-presidente e Gelsomir Corassa, secretário, apresentou VOTO DE LOUVOR ao empresário Lisandro da Costa, pela organização do 3º Encontro de Motorhome. Parabenizamos Lisandro da Costa pela iniciativa da promoção do 3º Encontro de Motorhome, ao qual ano a ano vem tomando proporções de um evento turístico e consolidando como algo permanente. A iniciativa do nobre homenageado abre mais um espaço para o desenvolvimento turístico do nosso Município, acrescentando maior visibilidade para a nossa já famosa Noite Italiana. Iniciativas como essa provam que Antônio Prado tem uma vocação turística, e quando pessoas de bem e com visão de um Antônio Prado melhor conseguem promover e se envolver em tais eventos os resultados aparecem, e beneficiam a toda a comunidade. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em valorizar todo o seu empenho e dedicação para que esse evento ocorresse com grande sucesso. Parabéns pelo grande e brilhante evento.
Voto de louvor aprovado por unanimidade.

Dentre os assuntos debatidos em plenário pelos vereadores tivemos: Almoço dos 30 anos da AECIA na Linha 30; Feira Ecológica; Noite Italiana em Antônio Prado e na Capela de São José na Linha Silva Tavares; Falta de vacina de Meningite no município, estado e país; Comprometimento de lideranças políticas em auxiliar o município com recursos; Nova destinação de emenda parlamentar de pavimentação da Linha 21 de Abril para a Praça Garibaldi; Precariedade do calçamento na Av. Valdomiro Bocchese na área central; Reunião das Comissões com COMDICA e Conselho Tutelar; Aluno Cidadão na  APAE; entre outros.

Esta e outras sessões estão disponíveis para visualização na TV Câmara composta pelo site, facebook e youtube.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/08/2018 - 20:13:15 por: Paulo Barp - Alterado em: 28/08/2018 - 20:13:15 por: Paulo Barp

Empresário Claudiomar Verza apoia Projeto Aluno Cidadão.

O Presidente Nelson realizou a entrega da camiseta personalizada do Projeto ao empresário pradense Claudiomar Verza, que engajou-se no apoio ao Projeto Aluno Cidadão 2018. O Projeto Aluno Cidadão está em sua décima edição e neste ano traz como tema “Arte e Cultura, uma escolha para a vida”.