Sessão Ordinária homenageia Programa La Montanara

A Sessão Ordinária da terça-feira, 14 de agosto, na ausência do Presidente Nelson Marcon, foi presidida pelo vice-presidente Moisés Citton Campagnaro.

Esta sessão foi marcada pela homenagem aos 25 anos do Programa La  Montanara da Rádio Solaris, onde foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito os locutores do programa ao longo dos 25 anos, Nilton Dal Ponte Simioni, Virgínio José Bortolotto (Nilo), Adelar Carissimi e Raquel Ângela Caríssimi, juntamente com a Rádio Solaris, através de sua gerente Maria Tereza Fortuna e  do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Antônio Prado, através de seu presidente Fernando Roveda.

A sessão somente teve um projeto de lei apreciado e votado em plenário:
PROJETO DE LEI Nº 025/2018
Cria e extingue cargos no Quadro dos Cargos de Provimento Efetivo da Lei Municipal n.º. 2.779, de 21 de dezembro de 2011, e dá outras providências.
O projeto foi aprovado por unanimidade.

Dentro das proposições dos vereadores tivemos um pedido de informação, um pedido de providência, uma  indicação, três moções de pesar e uma de louvor todas aprovadas por unanimidade, as quais seguem:
PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 019/2018
Os Vereadores, da Bancada do MDB, Moisés Campagnaro, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon, solicitaram a Secretaria Municipal de Planejamento e ao Gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm o PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que informe o porque a Emenda do Deputado Federal Afonso Hamm destinada ao acesso a pavimentação para a Linha 21 de Abril foi realocada na obra da Praça Garibaldi?
Este pedido se faz em virtude de que uma das atribuições do Vereador é a fiscalização dos atos do Executivo Municipal. Este assunto está sendo discutido pela comunidade pradense e a tese de que o Município de Antônio Prado teria deslocado o recurso para a obra da Praça tem tomado proporções irreparáveis a conduta da Administração Pública. Dito isso solicitamos que as partes se manifestem e elucidem essa situação o mais rápido possível, solicitamos também que a resposta seja remetida a todas as escolas do Município de Antônio Prado, públicas e privadas.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 015/2018
O Vereador Elias Zulian – PP, apresentou PEDIDO DE PROVIDÊNCIA solicitando ao Executivo Municipal que providencie o corte das árvores que estão localizadas próximas a Igreja do Bairro Aparecida e próximo a antiga Escola Aparecida. O motivo da solicitação se faz necessário que as árvores acima mencionadas estão colocando em risco a integridade físicas dos transeuntes, principalmente crianças.
INDICAÇÃO Nº 0015/2018
Os Vereadores da Bancada do MDB, Moisés Campagnaro, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon, sugeriram ao Executivo Municipal a presente INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, a instalação de paradas de ônibus ao longo da rodovia RS 122 e RS 448 nos limites do município de Antônio Prado.
Assim como foram instaladas paradas de ônibus dentro da área urbana do município de Antônio Prado a presente indicação sugere ao Executivo municipal a instalação de locais para que os passageiros das linhas de ônibus que trafegam pelas rodovias RS 122 e RS 448, dentro dos limites do município de Antônio Prado, possam se abrigar das intempéries, bem como, aguardar com segurança seu transporte nos pontos de ônibus em locais estratégicos a serem definidos pela municipalidade.
MOÇÕES Nº 52/53/54/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os vereadores manifestou o seus profundos VOTOS DE PESAR aos familiares pelo falecimento, da Sra. Maria Lidia Tondo Pasa, do Sr. Osvaldo Zanotto, e da Sra. Leonora Perotoni, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.
MOÇÃO Nº 055/2018
Os Vereadores, da Bancada do MDB, Moisés Campagnaro, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon, solicitaram VOTO DE LOUVOR ao Esporte Clube Botafogo/Supermercado Venturin/Balancelli. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa ao Esporte Clube Botafogo/Supermercado Venturin/Balancelli, campeão do 32º Campeonato de Inverno, pela belíssima campanha realizada e pela garra, espirito de união e alegria que demostrou neste campeonato. O esforço e dedicação dos atletas e direção técnica do clube com justiça se reverteram nesta bela conquista. A todos os membros do time Esporte Clube Botafogo/Supermercado Venturin/Balancelli, nosso reconhecimento.

Além da justa homenagem ao programa La Montanara, os vereadores falaram em plenário sobre a Noite Italiana e o Encontro de Motor Home, o prêmio de transparência recebido pela Câmara recentemente na Universidade de Caxias do Sul, os trabalhos na ERS 448 e 437, projeto Aluno Cidadão, festas no interior, entre outros.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/08/2018 - 09:28:44 por: Paulo Barp - Alterado em: 15/08/2018 - 09:28:44 por: Paulo Barp

Empresário Claudiomar Verza apoia Projeto Aluno Cidadão.

O Presidente Nelson realizou a entrega da camiseta personalizada do Projeto ao empresário pradense Claudiomar Verza, que engajou-se no apoio ao Projeto Aluno Cidadão 2018. O Projeto Aluno Cidadão está em sua décima edição e neste ano traz como tema “Arte e Cultura, uma escolha para a vida”.