Câmara fará homenagem ao Programa La Montanara pelos 25 anos no ar.

Câmara fará homenagem ao Programa La Montanara pelos 25 anos no ar. Nilo, Adelar e Raquel apresentam o programa La Montanara nos sábados pela manhã na Rádio Solaris
O PROGRAMA DE RÁDIO “LA MONTANARA”, realizado na língua Talian, aos sábados de manhã, das 8 às 9h30min., na Rádio Solaris, sob a responsabilidade do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Antônio Prado, e atualmente comandado pelo Sr. Virgínio José Bortolotto e Aldelar Caríssimi, completará 25 anos no ar no próximo dia 7 de agosto de 2018.
O programa La Montanara tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar a fala da língua Talian, legado cultural passado pelos imigrantes italianos e continuado pelos seus descendentes no Rio Grande do Sul, especialmente da cidade de Antônio Prado.
Baseado nessa importância histórica, de resgate de nosso dialeto e de nossa cultura italiana, a Câmara de Vereadores de Antônio Prado, na Sessão Ordinária da terça-feira, 14 de agosto, às 19  horas na Sala Legislativa Olímpio Roveda, prestará uma homenagem de honra ao  mérito a todos os envolvidos diretamente nesta trajetória de 25 anos do programa.
O Programa La Montanara, ao longo dos 25 anos no ar pela Rádio Solaris AM/FM, contou com a colaboração em sua apresentação dos comunicadores: Nilton Simioni, Virgínio José Bortolotto, Raquel e Adelar Caríssimi; e dos patrocinadores que acompanharam a história do programa ao longo de 15 anos, Farmácia Stimamiglio e Auto Elétrica Anziliero.
A Sessão Ordinária terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, pelo site, facebook e youtube simultaneamente, da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/08/2018 - 14:26:45 por: Paulo Barp - Alterado em: 02/08/2018 - 10:57:43 por: Paulo Barp

Sessão Ordinária homenageia Programa La Montanara

Além das homenagens, a sessão somente teve um projeto de lei apreciado e votado em plenário, um pedido de informação, um pedido de providência, uma indicação, três moções de pesar e uma de louvor todas aprovadas por unanimidade.

Relatório da Emater é apresentado na Tribuna Livre da Câmara.

A Sessão teve a apresentação e discussâo de quatro projetos de Lei, sendo três do Executivo e um do Legislativo. Dentro das proposições dos vereadores tivemos três indicações, um pedido de providência, um pedido de informações e uma moção de apoio.