Câmara de Antônio Prado é destaque no ranking da transparência do TCE no ano de 2017.

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado, através de seu presidente Nelson Marcon e demais legisladores, foi convidada para participar do Seminário “A Transparência Como Ferramenta para Eficiência da Gestão Pública – Os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas” que acontecerá na Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul, no próximo dia 9 de agosto, das 8h30min às 13 horas., no auditório do Bloco H.
O motivo é que a Câmara de Vereadores de Antônio Prado, está novamente entre os órgãos públicos muito bem classificados no tema da transparência, razão do convite para a participação no seminário e também no ato solene de reconhecimento aos destaques no ranking do TCE.
A finalidade do seminário é refletir sobre a importância da transparência na gestão pública com uma abordagem sobre a Lei 13.460/2011, sobre a importância dos portais e também sobre instrumentos inovadores como a gestão eletrônica de documentos, que garantem maior eficiência e economia de papel.
Na oportunidade, haverá também um ato solene de reconhecimento às Prefeituras e Câmaras de Vereadores que obtiveram destaque no ranking da transparência do Tribunal de Contas do Estado no ano de 2017.
Foram considerados os órgãos públicos que cumpriram integralmente os itens avaliados pelo TCE e também aqueles que tiveram poucas inconsistências.
O evento conta com a coordenação da Profª Me. Maria do Carmo P. Quissini e da equipe de Assessoria de Desenvolvimento Regional da UCS.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/07/2018 - 09:23:18 por: Eduarda Bertoldo Zanella - Alterado em: 27/07/2018 - 09:41:29 por: Eduarda Bertoldo Zanella

Sessão Ordinária homenageia Programa La Montanara

Além das homenagens, a sessão somente teve um projeto de lei apreciado e votado em plenário, um pedido de informação, um pedido de providência, uma indicação, três moções de pesar e uma de louvor todas aprovadas por unanimidade.

Relatório da Emater é apresentado na Tribuna Livre da Câmara.

A Sessão teve a apresentação e discussâo de quatro projetos de Lei, sendo três do Executivo e um do Legislativo. Dentro das proposições dos vereadores tivemos três indicações, um pedido de providência, um pedido de informações e uma moção de apoio.