Frivolité e Lambrequim são indicados para serem declarados Patrimônio Cultural e Turístico do município.

Na Sessão Ordinária da terça-feira, 24 de julho de 2018, presidida pelo vereador Nelson Marcon, não tivemos nenhum projeto posto em votação. No espaço reservado para as proposições dos vereadores tivemos uma indicação, uma moção de louvor e três moções de pesar, todas aprovadas por unanimidade.

INDICAÇÃO Nº 011/2018
A bancada do MDB, composta pelos vereadores Rodrigo Cordeiro, Alfeu Sabedot e Moisés Citton Campagnaro, apresentaram INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, para que seja declarado Patrimônio Cultural e Turístico de natureza material e imaterial a confecção da renda Frivolité e do Lambrequim, peças confeccionadas de forma artesanal no município de Antônio Prado-RS por moradores-artesões desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos à região.

MOÇÃO Nº 050/2018
Os Vereadores Nelson Marcon – PP, Moisés Citton Campagnaro – MDB, Gelsomir Corassa - PDT, Alfeu Sabedot e Rodrigo Cordeiro - MDB, encaminharam VOTO DE LOUVOR a Interact Club Antônio Prado pela conquista do primeiro lugar no Concurso Nacional de Projetos com o Projeto Doe um Brinquedo, Doe Amor.
Por iniciativa própria estes jovens elaboraram projetos que visam atender a comunidade, dentre eles o Projeto Doe Um Brinquedo Doe Amor, o qual participou do concurso estadual, dentro da categoria de serviços á comunidade, conquistando o primeiro lugar o que o credenciou a concorrer a nível nacional. No sábado dia 21 de Julho, as representantes do Interact Club de Antônio Prado, Laura Scopel Matzenbacher Scopel, Heloisa Scopel Matzenbacher e Amanda Scopel Susin, acompanhadas por Julia Maria Scopel Mattzenbacher, apresentaram o projeto num concurso a nível nacional que ocorreu Minas Gerais o qual também ficou em primeiro lugar.

VOTOS DE PESAR
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores, encaminha VOTOS DE PESAR aos familiares pelo falecimento, da Senhora Maria Celina Gomes da Costa; Senhor Cláudio Luis Baldin; Senhor Hidelbrando Colombo,dando-se ciência da decisão da Casa à todas as famílias enlutadas.

Nesta mesma sessão foi dada publicidade a dois projetos de lei que passam agora a tramitar pelas comissões permanentes da Câmara para análise e parecer e posterior votação em plenário. São eles:
PROJETO DE LEI Nº 024/2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber a doação das áreas urbanas que específica localizadas no Loteamento Residencial Vicenza.
PROJETO DE LEI Nº 025/2018 que cria e extingue cargos no Quadro dos Cargos de Provimento Efetivo da Lei Municipal n.º. 2.779, de 21 de dezembro de 2011, e dá outras providências.

Dentre os assuntos debatidos no grande expediente pelos vereadores tivemos: Congratulações a classe dos agricultores e motoristas; turismo no município e  roteiros turísticos; atendimentos na área da saúde;  trabalho da secretaria de agricultura e  meio ambiente; desburocratização de serviços municipais;  baixos índices de vacinação de crianças e adultos, escolha das soberanas do município, mocotó da PATRE, festas do interior, entre outros.

Esta e outras sessões estão à disposição para visualização no site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/07/2018 - 10:44:41 por: Paulo Barp - Alterado em: 25/07/2018 - 10:44:41 por: Paulo Barp

Sessão Ordinária homenageia Programa La Montanara

Além das homenagens, a sessão somente teve um projeto de lei apreciado e votado em plenário, um pedido de informação, um pedido de providência, uma indicação, três moções de pesar e uma de louvor todas aprovadas por unanimidade.

Relatório da Emater é apresentado na Tribuna Livre da Câmara.

A Sessão teve a apresentação e discussâo de quatro projetos de Lei, sendo três do Executivo e um do Legislativo. Dentro das proposições dos vereadores tivemos três indicações, um pedido de providência, um pedido de informações e uma moção de apoio.