100%

Motocross recebeu moção de louvor no Legislativo.

A Sessão Ordinária da terça-feira, 3 de julho de 2018 foi marcada pela presença, assumindo uma cadeira no legislativo do suplente Rodrigo Cordeiro, que ocupará a vaga do titular Moisés Citton Campagnaro por quinze dias.
Na oportunidade o vereador foi saudado por todos os colegas e falou da satisfação de novamente ocupar uma cadeira no legislativo.

Nesta Sessão Ordinária não tivemos nenhum projeto apreciado e votado em plenário.

Ainda na mesma sessão, no espaço reservado para as proposições dos vereadores tivemos três pedidos de informações, duas moções de pesar e duas moções de louvor, todas aprovadas por unanimidade a quais seguem:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 014/2018
Os vereadores da bancada do PP, Daria Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta solicitaram ao Executivo Municipal, Pedido de Informações para que dentro dos prazos legais sejam prestadas as seguintes informações com relação ao Contrato nº047/2018 - Procedimento Pregão Presencial nº28/2018 - Processo nº 1149/2019, cuja contratada é a Mentz Engenharia Eireli, seja nos informado se conforme a Cláusula 4ª - Da entrega e Fiscalização - foram iniciados os serviços contratados no prazo de 5 dias contados da assinatura do referido contrato. Em caso afirmativo, que nos seja remetido relatório de atividades já realizadas. Em caso negativo, que nos seja informada a razão do não cumprimento contratual e quais providências foram tomadas.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 015/2018
Os vereadores da bancada do PP, Daria Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta solicitaram ao Executivo Municipal, Pedido de Informações para que dentro dos prazos legais sejam prestadas as seguintes informações sobre quais são os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) existentes e firmados entre o Município de Antônio Prado e o Ministério Público, em vigência, sendo remetidas cópias dos mesmos.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 016/2018
A Vereadora Sirlei Stedile do PT, encaminha ao Executivo, Pedido de Informações, para que, dentro dos prazos legais, informe:
- Por que o Município de Antônio Prado precisou contratar empresa para capacitação das equipes de trabalho, pagando até agora quase cem mil reais, se no site http://www.estrategiaods.org.br/cidades-sustentaveis-da-onu/ consta que “Participando do Programa, dezenas de prefeitos no Brasil puderam contar com apoio técnico gratuito do corpo técnico e avançar na organização de gestões modernas e eficientes, focadas em metas e resultados de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”?
- Por que no site do Município não consta o Plano de Metas elaborado em 2017, se o propósito, conforme o mesmo site da ONU, era que o Prefeito apresentasse o Plano de Metas da sua gestão em até 90 dias após a sua posse, contendo como “prioridades:  as ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal”? É importante observar que do PPA consta apenas as metas, faltando a divulgação das “ações estratégicas”, dos “indicadores” e das “metas quantitativas”.
- A relação dos Secretários, servidores municipais e detentores de cargos em comissão que foram capacitados no Programa Cidades Sustentáveis, explicitando, além dos nomes, os respectivos cargos, funções e lotação, bem como as suas atribuições específicas dentro da elaboração e da execução do Programa.
 - Quais foram os 50 indicadores aderidos do Programa Cidades Sustentáveis?
- Quais foram os 10 indicadores que já foram executados na sua totalidade nestes 12 meses?
 - Quais os 33 indicadores cuja execução teve início?
 - Quais os 07 indicadores que se encontram na fase de planejamento?
- Quando famílias em estado de vulnerabilidade social como aquela objeto de Pedido de Providências subscrito por esta Vereadora, em que a as águas das chuvas que correm nas ruas invadem sua casa, apodrecem o seu madeiramento e provocam a erosão do aterro em que está assentada, vão se beneficiar de todo esse minucioso planejamento estratégico, e poderão contar com a segurança física e sanitária das suas moradias?
- Quando famílias em estado de vulnerabilidade social que se instalaram em loteamentos irregulares vão poder se beneficiar desse minucioso planejamento estratégico para obter do município ações que cobrem dos responsáveis ou promovam a instalação de água potável, canalização de esgoto e ligações seguras de energia elétrica?  

MOÇÃO Nº 035 e 036/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os vereadores encaminha VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, da Senhora Ilia Zen, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.
E VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Narciso Lourenço da Silva, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 037/2018
A Mesa Diretora encaminhou VOTO DE LOUVOR a Família Bortolozzo e Ravanello pela inauguração do Motódromo Sérgio e Silvina Ravanello, e pela realização da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2018.
O Campeonato Gaúcho de Motocross 2018 voltou a Serra Gaúcha, para sua 3ª Etapa, desta vez a Antônio Prado, a casa para a realização desta etapa foi comandada pela Família Bortolozzo e Ravavanello, tendo os pilotos locais Vinicius e Leonardo Bortolozzo como responsáveis. Juntamente com Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo, Secretaria de Obras, Trilheiros da Serra, Grupo Manha Barro, Galiotto Vinhos e Sucos, Grãos de Ouro, Sicredi, Mais Nova FM, Emercor, Damp Detonações e Terraplagem, além de outros patrocinadores e apoiadores locais. O local da pista foi se adequando as necessidades, novas instalações foram feitas. Desta forma foi inaugurado o Motódromo Sérgio e Silvina Ravanello, com a presença marcante da matriarca da Família a Nona Silvina. A prova teve a participação de mais de 100 pilotos entre Gaúchos e Catarinenses, e um público de mais de 3.000 pessoas, fazendo com que o esforço dos patrocinadores, apoiadores e da Família Bortolozzo e Ravanello fosse compensado com um grande espetáculo repleto muitas disputas e adrenalina. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa em valorizar todo empenho e dedicação da Família Bortolozzo e Ravanello para que esse evento ocorresse com grande sucesso. Parabéns pelo grande e brilhante evento.

MOÇÃO Nº 038/2018
Os vereadores da bancada do MDB, Rodrigo M. Cordeiro, Alfeu Sabedot e Vanderlei A. Cescon encaminharam VOTO DE LOUVOR aos Festeiros, extensivo à comunidade da Capela São Pedro pela realização da Festa em honra ao Padroeiro.

Dentre os assuntos debatidos pelos vereadores tivemos: a participação do prefeito municipal na tribuna livre da Câmara; Projeto Cidade Sustentáveis; Coleta do Lixo; Obras da administração; Projeto de trânsito para a cidade; Festas no interior; Campeonato de Motocross; Campeonato de Quatrilho; Encontro do Partido Progressista; entre outros.

Esta e outras sessões estarão à disposição para visualização através do site e facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 20:14:20 por: Paulo Barp - Alterado em: 03/07/2018 - 20:14:20 por: Paulo Barp

Notícias

Motocross recebeu moção de louvor no Legislativo.
Motocross recebeu moção de louvor no Legislativo.

Nesta Sessão Ordinária não tivemos nenhum projeto apreciado e votado em plenário. No espaço reservado para as proposições dos vereadores foram aprovados por unanimidade, três pedidos de informações, duas moções de pesar e duas moções de louvor.