Alunos cidadãos terão palestra com o professor Cristiano Barbosa.

Cristiano participou da reconstituição de diversas danças, escreveu livros sobre o tradicionalismo e atualmente, é Conselheiro do MTG/RS 2018, e atualmente, é Conselheiro do MTG/RS 2018. É, ainda, autor dos livros Tropeirismo Biriva: História, canto e dança, de 2016; Bailar Gaúcho: Entre a Técnica e o Sentir, de 2017; Valsas e Valsados de Antigamente, com Toni Sidi Pereira, de 2017.
Recentemente o professor Cristiano foi aceito pela Comissão Gaúcha de Folclore como aspirante ao quadro da entidade.

Cristiano já foi vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Antônio Prado /RS, biênios 2014/2015 e 2016/2017. Como tradicionalista, participou da reconstituição das Danças do Tropeirismo Gaúcho (Chula, Chico do Porrete, Fandango Primitivo e Dança dos Facões em 1998 no município de Antônio Prado), e das variações de Chotes: Chote Ponta e Taco, Chote de Roda a Moda Fronteira, a Moda Litoral, Chote de Troca Par a Moda Serrana e a Moda Fronteira , sob supervisão de Paixão Côrtes.

Participou ativamente da reavaliação de todas as obras do Folclorista e Pesquisador Paixão Côrtes, para edição de um livro compacto. Auxiliou na edição dos Livros Roda dos Folguedos Guascas (1ª e 2ª edição), E Dê le Chotes Parceiro, Tropeirismo Biriva, Carta de Vacaria, Carta de Candói e Carta dos Campos das Lages, todos de Paixão Côrtes. Também participou da elaboração do regulamento do FEGADAN (Festival Gaúcho de Danças).
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/06/2018 - 14:56:29 por: Paulo Barp - Alterado em: 11/06/2018 - 14:56:29 por: Paulo Barp

Alunos cidadãos terão palestra com o professor Cristiano Barbosa.

Está agendada, dentro do cronograma do Projeto Aluno Cidadão 2018, a palestra com o professor, escritor e tradicionalista Cristiano da Silva Barbosa, na quarta-feira, dia 13 de junho na Sala Legislativa Olímpio Roveda a partir das 14 horas. A palestra será transmitida pelo facebook da Câmara.

Jogo comemorativo aos 100 anos do C.A. Pradense atingiu objetivos

No domingo, dia 3 de junho, três dias em que antecede a data de fundação do C.A. Pradense (06.06.1918), a equipe de Antônio Prado recebeu o time alternativo do Grêmio no Estádio Municipal Waldemar Mansuetto Grazziotin, em jogo amistoso e beneficente que rendeu cerca de 500 kg de alimentos e mais uma quantia em dinheiro, revertidos para a APAE de nossa cidade.