Alunos cidadãos terão palestra com o professor Cristiano Barbosa.

Está agendada, dentro do cronograma do Projeto Aluno Cidadão 2018, a palestra com o professor, escritor e tradicionalista Cristiano da Silva Barbosa, na quarta-feira, dia 13 de junho na Sala Legislativa Olímpio Roveda a partir das 14 horas.

Cristiano participou da reconstituição de diversas danças, escreveu livros sobre o tradicionalismo e atualmente, é Conselheiro do MTG/RS 2018, e atualmente, é Conselheiro do MTG/RS 2018. É, ainda, autor dos livros Tropeirismo Biriva: História, canto e dança, de 2016; Bailar Gaúcho: Entre a Técnica e o Sentir, de 2017; Valsas e Valsados de Antigamente, com Toni Sidi Pereira, de 2017.
Recentemente o professor Cristiano foi aceito pela Comissão Gaúcha de Folclore como aspirante ao quadro da entidade.

Cristiano já foi vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Antônio Prado /RS, biênios 2014/2015 e 2016/2017. Como tradicionalista, participou da reconstituição das Danças do Tropeirismo Gaúcho (Chula, Chico do Porrete, Fandango Primitivo e Dança dos Facões em 1998 no município de Antônio Prado), e das variações de Chotes: Chote Ponta e Taco, Chote de Roda a Moda Fronteira, a Moda Litoral, Chote de Troca Par a Moda Serrana e a Moda Fronteira , sob supervisão de Paixão Côrtes.

Participou ativamente da reavaliação de todas as obras do Folclorista e Pesquisador Paixão Côrtes, para edição de um livro compacto. Auxiliou na edição dos Livros Roda dos Folguedos Guascas (1ª e 2ª edição), E Dê le Chotes Parceiro, Tropeirismo Biriva, Carta de Vacaria, Carta de Candói e Carta dos Campos das Lages, todos de Paixão Côrtes. Também participou da elaboração do regulamento do FEGADAN (Festival Gaúcho de Danças).
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/06/2018 - 14:56:29 por: Paulo Barp - Alterado em: 11/06/2018 - 14:56:29 por: Paulo Barp

Sessão Ordinária homenageia Programa La Montanara

Além das homenagens, a sessão somente teve um projeto de lei apreciado e votado em plenário, um pedido de informação, um pedido de providência, uma indicação, três moções de pesar e uma de louvor todas aprovadas por unanimidade.

Relatório da Emater é apresentado na Tribuna Livre da Câmara.

A Sessão teve a apresentação e discussâo de quatro projetos de Lei, sendo três do Executivo e um do Legislativo. Dentro das proposições dos vereadores tivemos três indicações, um pedido de providência, um pedido de informações e uma moção de apoio.