Presidente do Legislativo Nelson Marcon cumpre agenda na Itália

Presidente do Legislativo Nelson Marcon cumpre agenda na Itália Presidente Nelson Marcon está cumprindo agenda oficial na Itália.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Nelson Marcon – PP, viajou para a Itália no dia 10 de maio, na companhia dos prefeitos de Antônio Prado, Juarez Santinon – MDB e Douglas Fávero Pasuch – PP de Nova Roma do Sul. Na Itália irão se unir ao Presidente do Círculo Italo-Brasileiro de Antônio Prado – CIBRAP, Fernando Roveda, que lidera um grupo de pradenses que está em visita naquele país.

O motivo oficial da estada das autoridades é a assinatura da renovação de Gemellaggio entre as cidades de Antônio Prado e Cavaion Veronese, e também de Rotzo, ambas italianas, além de visitas a empreendimentos e pontos turísticos.

Acompanhe a programação:
Dia 10 de maio – Quinta - Embarque para Itália
Dia 11 de maio – Sexta - Chegada na Itália
Dia 12 de maio – Sábado - Assinatura da renovação do Gemellaggio entre as cidades de Cavaion Veronese e Antônio Prado e Cavion e Nova Roma do Sul.
Jantar no Círculo Anziani Mário Malinari.
Dia 13 de maio – Domingo – Visita à ilha da Madalena, local do tombo de Giuseppe Garibaldi – Museu Giuseppe Garibaldi e visita a construção do Monumento a Giuseppe Garibaldi, nome dado a nossa praça de Antônio Prado.
Dia 15 de maio – Terça – Visita a região turística do Altopiano di Asiago, e assinatura da renovação do Gemellaggio entre as cidades de Rotzo e Antônio Prado.
Dia 16 de maio – Quarta – Visitação a empreendimento de reciclagem de lixo na cidade de Brescia, e outros empreendimentos a definir.
Dia 17 de maio – Quinta – Visita ao complexo turístico de Lago Di Garda e Funívia Malcesine.
Dia 18 de maio – Sexta – Retorno para Antônio Prado.

Alunos Cidadãos conhecem a Núcleo Escola de Música

Na tarde da quarta-feira, dia 16 de maio, os alunos do Projeto Aluno Cidadão da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, dentro do cronograma pré-estabelecido, tiveram a oportunidade de conhecer a Núcleo Escola de Música.

Secretário de Planejamento fez explanação sobre Plano Diretor na Tribuna Livre.

O secretário divulgou em primeira mão aos legisladores e sociedade pradense a respeito da Plataforma de Participação Pública para a Revisão do Plano Diretor de Antônio Prado, utilizando a Tecnologia de Informação e Comunicação e Sistemas de Informação Geográfica que poderá ser acessado através de link pela internet.

Secretário da Saúde participa de reunião das Comissões Permanentes.

O Secretário Municipal da Saúde, Andrei Casali, esteve reunido na tarde da terça-feira, para explicar aos membros das Comissões Permanentes da Câmara,a respeito do Projeto de Lei do Executivo nº 0014/2018, que tem origem na indicação n.º 006/2018, proposta pelo Vereador Gelsomir Corassa, que tem como objetivo criar no Município o Programa de Doação Voluntária de Medicamentos.

Mesa Diretora e assessores alinham trabalhos em reunião semanal.

Vários assuntos da semana foram tratados na pauta, incluindo a programação do Projeto Aluno Cidadão, a participação do Secretário da Saúde, Andrei Casali na reunião das Comissões Permanentes da Câmara na terça-feira, e Tribuna Livre da Câmara, com o Secretário do Planejamento, Fabiano Farinea, na Sessão Ordinária da terça.