Educação dominou os debates na sessão do Legislativo pradense

Em virtude do feriado de 1º de maio, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado ocorreu na quarta, dia 2, e na ordem do dia não tivemos nenhum projeto a ser votado apenas um projeto a ser publicizado, o PROJETO DE LEI Nº 0014/2018 de autoria do Executivo que dispõe sobre a implantação do “Programa de Doação Voluntária de Medicamentos” e dá outras providências.

Os vereadores Nelson Antônio Marcon - PP, Moisés Citton Campagnaro - MDB, Gelsomir Corassa - PDT, Alfeu Sabedot – MDB, e Vanderlei Cescon -  MDB, encaminharam VOTO DE LOUVOR ao professor José Panisson pelos 26 anos à frente da Gestão Escolar na Escola Estadual de Ensino Médio Santana, e pelos 35 anos de magistério completados neste ano.
Panisson ingressou no magistério no ano de 1983, inspirado pela mãe, também professora. Cursou Habilitação Magistério na Escola Cenecista de Antônio Prado. Mais tarde, cursou Licenciatura Curta e Plena em Estudos Sociais e após Graduação em Metodologia dos Estudos Sociais. Parabenizamos esse abnegado profissional que, com competência e desprendimento, ensinou e educou com a paciência e a versatilidade de verdadeiro mestre. E é com um propósito impessoal de ensinar, que revigoram nos alunos o desejo de descobrir e conhecer cada vez mais, que plantam a semente do saber, fazendo de suas mãos as mãos do aluno, de seus olhos, os olhos dos que os admiram, de seus conhecimentos, o aprendizado dos seus seguidores. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa em valorizar todo o trabalho e empenho deste pradense na formação de indivíduos bem estruturados e capazes de compor uma coletividade saudável.

Dentre os assuntos debatidos em plenário tivemos a RS 448, homenagem aos trabalhadores pelo dia do trabalho, plebiscito do governo do estado para privatização de estatais, problemas de saneamento básico e saúde, obras de melhorias no centro de eventos, trevo unindo a RS 122 e Rodovia do Trabalhador, Perimetral Norte, Faculdade de Antônio Prado, situação das escolas em relação aos projetos de PPCI´s, emenda parlamentar do Deputado Pepe Vargas para o hospital São José, inscrições para processo seletivo para professores, programas educacionais, entre outros.

Esta e outras sessões legislativas estão à disposição para visualização  pelo site e facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Alunos Cidadãos conhecem a Núcleo Escola de Música

Na tarde da quarta-feira, dia 16 de maio, os alunos do Projeto Aluno Cidadão da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, dentro do cronograma pré-estabelecido, tiveram a oportunidade de conhecer a Núcleo Escola de Música.

Secretário de Planejamento fez explanação sobre Plano Diretor na Tribuna Livre.

O secretário divulgou em primeira mão aos legisladores e sociedade pradense a respeito da Plataforma de Participação Pública para a Revisão do Plano Diretor de Antônio Prado, utilizando a Tecnologia de Informação e Comunicação e Sistemas de Informação Geográfica que poderá ser acessado através de link pela internet.

Secretário da Saúde participa de reunião das Comissões Permanentes.

O Secretário Municipal da Saúde, Andrei Casali, esteve reunido na tarde da terça-feira, para explicar aos membros das Comissões Permanentes da Câmara,a respeito do Projeto de Lei do Executivo nº 0014/2018, que tem origem na indicação n.º 006/2018, proposta pelo Vereador Gelsomir Corassa, que tem como objetivo criar no Município o Programa de Doação Voluntária de Medicamentos.

Mesa Diretora e assessores alinham trabalhos em reunião semanal.

Vários assuntos da semana foram tratados na pauta, incluindo a programação do Projeto Aluno Cidadão, a participação do Secretário da Saúde, Andrei Casali na reunião das Comissões Permanentes da Câmara na terça-feira, e Tribuna Livre da Câmara, com o Secretário do Planejamento, Fabiano Farinea, na Sessão Ordinária da terça.