Educação dominou os debates na sessão do Legislativo pradense

Em virtude do feriado de 1º de maio, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado ocorreu na quarta, dia 2, e na ordem do dia não tivemos nenhum projeto a ser votado apenas um projeto a ser publicizado, o PROJETO DE LEI Nº 0014/2018 de autoria do Executivo que dispõe sobre a implantação do “Programa de Doação Voluntária de Medicamentos” e dá outras providências.

Os vereadores Nelson Antônio Marcon - PP, Moisés Citton Campagnaro - MDB, Gelsomir Corassa - PDT, Alfeu Sabedot – MDB, e Vanderlei Cescon -  MDB, encaminharam VOTO DE LOUVOR ao professor José Panisson pelos 26 anos à frente da Gestão Escolar na Escola Estadual de Ensino Médio Santana, e pelos 35 anos de magistério completados neste ano.
Panisson ingressou no magistério no ano de 1983, inspirado pela mãe, também professora. Cursou Habilitação Magistério na Escola Cenecista de Antônio Prado. Mais tarde, cursou Licenciatura Curta e Plena em Estudos Sociais e após Graduação em Metodologia dos Estudos Sociais. Parabenizamos esse abnegado profissional que, com competência e desprendimento, ensinou e educou com a paciência e a versatilidade de verdadeiro mestre. E é com um propósito impessoal de ensinar, que revigoram nos alunos o desejo de descobrir e conhecer cada vez mais, que plantam a semente do saber, fazendo de suas mãos as mãos do aluno, de seus olhos, os olhos dos que os admiram, de seus conhecimentos, o aprendizado dos seus seguidores. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa em valorizar todo o trabalho e empenho deste pradense na formação de indivíduos bem estruturados e capazes de compor uma coletividade saudável.

Dentre os assuntos debatidos em plenário tivemos a RS 448, homenagem aos trabalhadores pelo dia do trabalho, plebiscito do governo do estado para privatização de estatais, problemas de saneamento básico e saúde, obras de melhorias no centro de eventos, trevo unindo a RS 122 e Rodovia do Trabalhador, Perimetral Norte, Faculdade de Antônio Prado, situação das escolas em relação aos projetos de PPCI´s, emenda parlamentar do Deputado Pepe Vargas para o hospital São José, inscrições para processo seletivo para professores, programas educacionais, entre outros.

Esta e outras sessões legislativas estão à disposição para visualização  pelo site e facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/05/2018 - 13:07:44 por: Paulo Barp - Alterado em: 03/05/2018 - 13:07:44 por: Paulo Barp

Sessão Ordinária homenageia Programa La Montanara

Além das homenagens, a sessão somente teve um projeto de lei apreciado e votado em plenário, um pedido de informação, um pedido de providência, uma indicação, três moções de pesar e uma de louvor todas aprovadas por unanimidade.

Relatório da Emater é apresentado na Tribuna Livre da Câmara.

A Sessão teve a apresentação e discussâo de quatro projetos de Lei, sendo três do Executivo e um do Legislativo. Dentro das proposições dos vereadores tivemos três indicações, um pedido de providência, um pedido de informações e uma moção de apoio.