100%

Câmara aprova contratação de Médico para Posto de Saúde

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da terça-feira, 24 de abril de 2018, os vereadores debateram em plenário sobre vários assuntos de interesse da comunidade.

Dentro das proposições foram apresentados e aprovados dois pedidos de informações, um projeto de lei e uma mensagem de veto a projeto do legislativo:

PROJETO DE LEI Nº 0013/2018 que autoriza o Poder Executivo a contratar 01 (um) Médico Clínico Geral 20 (vinte) horas em razão de excepcional interesse público, em caráter emergencial, sob a natureza de contrato de trabalho por prazo determinado, e dá outras providências.

Mensagem de veto ao Projeto de Lei Legislativo nº 0002/2018 de autoria do Poder Executivo, assinado pelo Prefeito Juarez Santinon, que informa que veta integralmente o Projeto de Lei Legislativo nº 0002/2018, que dispõe sobre a denominação da Rua Vicenza. Considerando o mérito do Projeto, o qual dispõe que a referida rua atualmente encontra-se sem denominação, saliento que a Lei Municipal nº 2.950, de 27 de março de 2015, já estabeleceu o nome desta rua conforme consta em seu artigo 1º: "É denominado de Rua Primo José Francescato a via aos fundos do Bairro Paese Novo." Portanto, para evitar a revogação tácita da Lei Municipal nº 2.950/2015, por apresentar-se incompatível com a norma superveniente que seria originada pela sanção deste Projeto de Lei.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0008/2018 de autoria da Vereadora Sirlei Stedile - PT, que requer à Mesa Diretora que encaminhe ao Executivo o Pedido de Informações, para que informe:
a) as razões da interdição das escadarias que ligam a Av. Dos Imigrantes ao Bairro da Gruta;
b) o que está sendo feito para resolver o problema;
c) as razões da demora na solução do problema;
d) a fase em que se encontram os trabalhos; e
e) quando as escadarias serão devolvidas ao uso da comunidade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0009/2018 dos proponentes Daria A. Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta da bancada do PP, que solicitam ao Executivo Municipal o Pedido de Informações para que preste as seguintes informações: Que seja remetido a relação dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, bem como seus respectivos cargos.

No plenário os assuntos em debate foram: Segurança pública; renegociação da dívida do Estado; prerrogativas dos vereadores; Programa AABB Comunidade e andamento do convênio; audiência pública do plano diretor e de mobilidade urbana; processo seletivo para contratação de professores; possibilidade de termos um centro geriátrico no município; local para discutir as ações de saúde do município; coleta do lixo; melhorias e mobiliário na Praça Radical; projeto de acesso entre a ERS 122 e Rodovia do Trabalhador; projeto para perimetral; festas e eventos na cidade e interior.

Essa e outras sessões podem ser visualizadas através do Site e Facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
 
 

Notícias

Alunos Cidadãos conhecem a Núcleo Escola de Música
Alunos Cidadãos conhecem a Núcleo Escola de Música

Na tarde da quarta-feira, dia 16 de maio, os alunos do Projeto Aluno Cidadão da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, dentro do cronograma pré-estabelecido, tiveram a oportunidade de conhecer a Núcleo Escola de Música.

Secretário de Planejamento fez explanação sobre Plano Diretor na Tribuna Livre.
Secretário de Planejamento fez explanação sobre Plano Diretor na Tribuna Livre.

O secretário divulgou em primeira mão aos legisladores e sociedade pradense a respeito da Plataforma de Participação Pública para a Revisão do Plano Diretor de Antônio Prado, utilizando a Tecnologia de Informação e Comunicação e Sistemas de Informação Geográfica que poderá ser acessado através de link pela internet.

Secretário da Saúde participa de reunião das Comissões Permanentes.
Secretário da Saúde participa de reunião das Comissões Permanentes.

O Secretário Municipal da Saúde, Andrei Casali, esteve reunido na tarde da terça-feira, para explicar aos membros das Comissões Permanentes da Câmara,a respeito do Projeto de Lei do Executivo nº 0014/2018, que tem origem na indicação n.º 006/2018, proposta pelo Vereador Gelsomir Corassa, que tem como objetivo criar no Município o Programa de Doação Voluntária de Medicamentos.

Mesa Diretora e assessores alinham trabalhos em reunião semanal.
Mesa Diretora e assessores alinham trabalhos em reunião semanal.

Vários assuntos da semana foram tratados na pauta, incluindo a programação do Projeto Aluno Cidadão, a participação do Secretário da Saúde, Andrei Casali na reunião das Comissões Permanentes da Câmara na terça-feira, e Tribuna Livre da Câmara, com o Secretário do Planejamento, Fabiano Farinea, na Sessão Ordinária da terça.