Câmara aprova contratação de Médico para Posto de Saúde

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da terça-feira, 24 de abril de 2018, os vereadores debateram em plenário sobre vários assuntos de interesse da comunidade.

Dentro das proposições foram apresentados e aprovados dois pedidos de informações, um projeto de lei e uma mensagem de veto a projeto do legislativo:

PROJETO DE LEI Nº 0013/2018 que autoriza o Poder Executivo a contratar 01 (um) Médico Clínico Geral 20 (vinte) horas em razão de excepcional interesse público, em caráter emergencial, sob a natureza de contrato de trabalho por prazo determinado, e dá outras providências.

Mensagem de veto ao Projeto de Lei Legislativo nº 0002/2018 de autoria do Poder Executivo, assinado pelo Prefeito Juarez Santinon, que informa que veta integralmente o Projeto de Lei Legislativo nº 0002/2018, que dispõe sobre a denominação da Rua Vicenza. Considerando o mérito do Projeto, o qual dispõe que a referida rua atualmente encontra-se sem denominação, saliento que a Lei Municipal nº 2.950, de 27 de março de 2015, já estabeleceu o nome desta rua conforme consta em seu artigo 1º: "É denominado de Rua Primo José Francescato a via aos fundos do Bairro Paese Novo." Portanto, para evitar a revogação tácita da Lei Municipal nº 2.950/2015, por apresentar-se incompatível com a norma superveniente que seria originada pela sanção deste Projeto de Lei.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0008/2018 de autoria da Vereadora Sirlei Stedile - PT, que requer à Mesa Diretora que encaminhe ao Executivo o Pedido de Informações, para que informe:
a) as razões da interdição das escadarias que ligam a Av. Dos Imigrantes ao Bairro da Gruta;
b) o que está sendo feito para resolver o problema;
c) as razões da demora na solução do problema;
d) a fase em que se encontram os trabalhos; e
e) quando as escadarias serão devolvidas ao uso da comunidade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0009/2018 dos proponentes Daria A. Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta da bancada do PP, que solicitam ao Executivo Municipal o Pedido de Informações para que preste as seguintes informações: Que seja remetido a relação dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, bem como seus respectivos cargos.

No plenário os assuntos em debate foram: Segurança pública; renegociação da dívida do Estado; prerrogativas dos vereadores; Programa AABB Comunidade e andamento do convênio; audiência pública do plano diretor e de mobilidade urbana; processo seletivo para contratação de professores; possibilidade de termos um centro geriátrico no município; local para discutir as ações de saúde do município; coleta do lixo; melhorias e mobiliário na Praça Radical; projeto de acesso entre a ERS 122 e Rodovia do Trabalhador; projeto para perimetral; festas e eventos na cidade e interior.

Essa e outras sessões podem ser visualizadas através do Site e Facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Alunos Cidadãos conhecem a Núcleo Escola de Música

Na tarde da quarta-feira, dia 16 de maio, os alunos do Projeto Aluno Cidadão da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, dentro do cronograma pré-estabelecido, tiveram a oportunidade de conhecer a Núcleo Escola de Música.

Secretário de Planejamento fez explanação sobre Plano Diretor na Tribuna Livre.

O secretário divulgou em primeira mão aos legisladores e sociedade pradense a respeito da Plataforma de Participação Pública para a Revisão do Plano Diretor de Antônio Prado, utilizando a Tecnologia de Informação e Comunicação e Sistemas de Informação Geográfica que poderá ser acessado através de link pela internet.

Secretário da Saúde participa de reunião das Comissões Permanentes.

O Secretário Municipal da Saúde, Andrei Casali, esteve reunido na tarde da terça-feira, para explicar aos membros das Comissões Permanentes da Câmara,a respeito do Projeto de Lei do Executivo nº 0014/2018, que tem origem na indicação n.º 006/2018, proposta pelo Vereador Gelsomir Corassa, que tem como objetivo criar no Município o Programa de Doação Voluntária de Medicamentos.

Mesa Diretora e assessores alinham trabalhos em reunião semanal.

Vários assuntos da semana foram tratados na pauta, incluindo a programação do Projeto Aluno Cidadão, a participação do Secretário da Saúde, Andrei Casali na reunião das Comissões Permanentes da Câmara na terça-feira, e Tribuna Livre da Câmara, com o Secretário do Planejamento, Fabiano Farinea, na Sessão Ordinária da terça.