Projeto Aluno Cidadão 2018 reúne os representantes das escolas em primeiro encontro. O Presidente do Legislativo, Nelson Marcon recepcionou os alunos e falou sobre as funções do vereador.
O primeiro encontro do Projeto Aluno Cidadão – 2018, foi realizado na tarde da quarta-feira, 11 de abril, das 14 às 15 horas na Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

O encontro foi marcado por quatro momentos distintos:
1° Momento: Os aluno foram recepcionado pelo Presidente Nelson Marcon,  que falou da importância do vereador, sua função, sobre o tema do projeto deste ano e sua importância para comunidade, e a responsabilidade dos alunos para com o projeto, por serem representantes de suas escolas.

2° Momento: Explanação do Projeto Aluno Cidadão, sobre o tema deste ano, cronograma dos encontros e entrega do material didático (livro A Constituição em Miúdos, pastinha, e cronograma dos encontros);

3° Momento: Cada aluno se apresentou aos seus colegas;

4° Momento: Alunos deram sugestão de lugares para realização da viagem que gostariam de conhecer dentro do tema do projeto;

5° Momento: Alunos conheceram o espaço da Câmara de Vereadores,  salas de trabalho, e funções de cada assessor da Câmara e, após, foi servido um  lanche de confraternização e socialização do grande grupo para assim se relacionarem melhor.

O próximo encontro, conforme o cronograma do projeto, ocorrerá no dia 25 de abril às 14 horas na Prefeitura Municipal, com objetivo de proporcionar aos alunos de conhecerem o Poder Executivo suas função na comunidade, e algumas secretarias, todas com o intuído de mostrar aos alunos sobe a importância da função do Poder Executivo e sua atribuições, e assim conhecerem o espaço, enfatiza o coordenador.
Com essa finalidade os alunos terão conhecimento e clareza da função do Poder Legislativo e a função do Poder Executivo, pois percebemos que no decorrer dos projetos anteriores muitos alunos não sabiam distinguir, separar a função desses poderes na comunidade e seus espaços, explica Guilherme.

O Projeto Aluno Cidadão é promovido pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado e já está em sua décima edição, cujo tema deste ano é “Arte e Cultura, uma escolha para a vida.”

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 17:29:39 por: Paulo Barp - Alterado em: 11/04/2018 - 17:35:20 por: Paulo Barp

Empresário Claudiomar Verza apoia Projeto Aluno Cidadão.

O Presidente Nelson realizou a entrega da camiseta personalizada do Projeto ao empresário pradense Claudiomar Verza, que engajou-se no apoio ao Projeto Aluno Cidadão 2018. O Projeto Aluno Cidadão está em sua décima edição e neste ano traz como tema “Arte e Cultura, uma escolha para a vida”.